Sino dos ventos

quinta-feira, 29 de março de 2012

COMIDINHAS COM AMOR



Se tem uma coisa que uma bruxinha sabe fazer bem é lidar com a cozinha, ou melhor, com a comida. Além de considerá-la sagrada (é obvio) porque tudo o que nos alimenta nos é fornecido pelos deuses, sejam carnes, legumes, frutos, verduras, temperos, ervas, sal, água. Eu confesso que tem dias que não me sinto inspirada para cozinhar apesar de cozinhar muito bem, sem qualquer falsa modéstia. Até porque como faço  tudo com muito amor, se é um dia em que não  estou muito bem, e isso  acontece vez ou outra, eu evito colocar essa energia no meu alimento. Hoje minha filha me pediu algo e eu sempre tenho meu jeitinho de atendê-la. Coisas de mãe, sabe? Coisas de quem é meio mãe de todo mundo. Acho que nasci mesmo para ser mãe, para cuidar, para confortar. Nesta noite fiz um dos pratos mais apreciados por ela: filé de frango com creme de milho, arroz bem branquinho e um feijão  com coentro. O cheiro da comida sendo transformada em minha cozinha invadiu minha casa trazendo uma aura de alegria, fartura e gratidão. Alegria essa que procuro sempre preservar em minha casa, fartura em todos os sentidos seja de paz, amor, carinhos, esperança e paz e gratidão por todo amor que reina em minha casa apesar das dificuldades. Impressionante como  existe magia em tudo, até mesmo num filé com creme de milho. Que possamos todos ser abençoados com o alimento de cada dia, e me refiro a todo tipo de alimento: do corpo, da mente, da alma e do coração.
O jantar já está pronto, cada um que se sirva daquilo que tem em mãos e faça do que tiver um manjar dos deuses. Dia após dia perceberá que a fartura traz fartura. Alegria traz alegria. Felicidade traz Felicidade. Amor traz amor. Sejamos gratos então assim como eu sou grata por tudo. Meu beijo e meu boa noite.
Alguém está servido?


Lady Igraine®

Nenhum comentário:

Postar um comentário