Sino dos ventos

quarta-feira, 13 de julho de 2016

BOM DIA! 13/07/2016

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meu povo! Hoje celebra-se o Dia Mundial do Rock...ok..ok...narizes torcidos em uns casos aí porque, apesar de estranho, há quem não goste de rock. Eu até respeito, porque também não gosto de arrocha, sertanejo, funk, rap e outras coisas meio "sei lá o que" que anda por aí. Ninguém é obrigado a gostar de nada, eu só acho que música tem que ter conteúdo, harmonia, letra, ser portadora de mensagem, valorização de instrumentos. Assim como a música erudita, a boa música popular de raiz folclórica, o rock é interessante porque ele não segrega. Quem isola e segrega os "roqueiros" são os outros. Em minha humilde concepção, rock entra na veia, alivia, faz pensar, sabem? Eu sou sim uma Tia Bruxa roqueira. Aprecio todo tipo de música uma vez que sou uma cantora, mas não nego que o rock mexe comigo. Meu coração tem o ritmo da bateria, minha espinha se arrepia ao som da guitarra, e o vocal ora gutural, ora agudo, mas absurdamente forte me arrepia dos pés à cabeça. Realmente o rock desopila. Eu saúdo o rock e todos os roqueiros deste país. Tendências vêm e vão....estilos viram moda e somem....o rock está se mantendo desde muito tempo. As pessoas confundem encher estádios de futebol com um estilo onde as canções têm um refrão chiclete numa letra de 3 estrofes que não contam histórias, não tecem temáticas edificantes, não revolucionam, com uma apresentação primorosa de uma banda de rock com qualidade musical incontestável, meso que seja para algumas centenas de pessoas em vez de milhares. Se bem que, se buscarem informação, o bom e velho rock leva multidões aos show desde sempre. "Ah...mas no rock só tem drogados", dirão alguns. Eu fico pensando que se realmente só houvesse no rock as drogas até que poderia haver melhor forma de abordagem para a extinção desse mal. Ou será que acham que funkeiros, sertanejos, pagodeiros e todos os "eiros" que não são do rock, vivem de chá de camomila e balinhas de hortelã? Não se pode associar as drogas a um estilo musical. Droga em si está até dentro da casa de muita gente, dentro das igrejas, das escolas independente do estilo que cada um curta. Eu amo o rock sim porque acho atemporal. Respeitem meu gosto porque eu respeito o de vocês. Se não gosto, simplesmente não frequento um show de arrocha, de estilos de modinha, simples assim.....não falem mal do rock...procurem entender o porque o sertanejo muda tanto de estilo e o rock não.
Affff...nem estou tão inspirada hoje pra mensagem matinal, estou escrevendo aleatoriamente, só gosto de que respeitem minha religião, minha vida, meus estilos de música e, é claro, meu rock and roll.
Blessed Be ☽✪☾
Curiosidade: A canção que estou postando tem uma das melhores qualidades musicais e vocais de todos os tempos. E foi composta por duas pessoas, dois caras. Tem funk carioca, arrocha e sertanejo que tem 2 versos e que foram compostos por uma turma de até 11 pessoas ¬¬




Nenhum comentário:

Postar um comentário