Sino dos ventos

domingo, 8 de março de 2015

BOM DIA! 08/03/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amores! Mais um dia que se inicia com todas as Graças Divinas.  O mais esperado em qualquer rede social e na mídia é que se fale hoje sobre o  Dia da Mulher. Eu, particularmente não direi muita coisa além do óbvio. Parabenizo a todas as mulheres pelo  "seu dia". Não quero polemizar, mas é mais que sabido que todos os dias são  dias de guerreiras. Determinou-se essa data por fatos históricos ainda não definidos, pois alguns consideram o eventos ocorridos em 1857, outros em 1908, e há ainda quem considere eventos em 1927 e todos na mesma data: 08 de março. Em 1977 a ONU adotou esse dia portanto como Dia Internacional da Mulher. 
Meus parabéns às amigas, às clientes, às mães, avós, tias, madrinhas, filhas, sobrinhas, netas, esposas, cunhadas, tutoras, educadoras, conselheiras, trabalhadoras incansáveis, etc..etc...etc. Meus parabéns às mulheres em todas as suas apresentações e condições. Ser mulher é fascinante apesar e a despeito de tudo. Que me desculpem os machistas, mas fazemos tudo o que os homens fazem com um pouco mais de destreza. Não usamos a força, mas sim aquilo que ganhamos na genética : sensibilidade, inteligência e amor. Não que os homens sejam desprovidos disso, mas digamos que eles têm outras virtudes, mas essas, meus caros, essas que  vêm de um refino de alma, são privilégio nosso. Não sou  feminista, mas não é segredo  para ninguém minha exaltação ao Sagrado Feminino. Nenhum homem (ou raríssimos) suportaria uma vida com jornada de 24 horas eventualmente sentindo desconforto menstrual e pressão social. Neste dia, meus amores, abracem as mulheres de sua vida. e reconheçam que ter uma mulher por perto faz a vida mais doce e, porque não, exemplo de força. Uma força que não é muscular, mas que é fortaleza de alma, coração, pensamento, coragem e fé.Hoje não é só dia de bombom e florzinha, mas sim de respeito e reconhecimento.
Abençoadas sejam todas as mulheres não  só hoje como sempre.

Blessed Be ☽✪☾


Nenhum comentário:

Postar um comentário