Sino dos ventos

domingo, 6 de abril de 2014

SÃO PAULO! 06/04/2014

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Hoje quero  falar sobre a solidão.
Muita gente me questiona sobre a minha opção de estar (e não  ser) sozinha. O que tenho a dizer é que tenho minha tese pessoal a respeito e minha maneira de viver não me incomoda, pelo contrário, é uma escolha pessoal. Eu consigo  sim passar um sábado à noite assistindo  filmes, lendo ou, pasmem, dormindo. É a minha escolha porque para deixar de ser sozinha tenho que ser a melhor pessoa do mundo pra mim mesma É como eu penso, porém não  é recomendável a todo mundo porque algumas pessoas simplesmente não  conseguem. Eis a tese de que falei:
Primeiro fique sozinho.Primeiro comece a se divertir sozinho.
Primeiro amar a si mesmo. Primeiro ser tão autenticamente feliz, que se ninguém vem, não importa; você está cheio, transbordando. Se ninguém bate à sua porta, está tudo bem - Você não está em falta.Você não está esperando por alguém para vir e bater à porta.Você está em casa.Se alguém vier, bom, belo.Se ninguém vier, também é bom e belo.Em seguida, você pode passar para um relacionamento.Agora você se move como um mestre, não como um mendigo.Agora você se move como um imperador, não como um súdito.E a pessoa que viveu em sua solidão será sempre atraída para outra pessoa que também está vivendo sua solidão lindamente, porque o mesmo atrai o mesmo. Quando dois mestres se encontram - mestres do seu ser, de sua solidão -felicidade não é apenas acrescentada: é multiplicada.Torna-se uma tremendo fenômeno de celebração. E eles não exploram um ao outro, eles compartilham.
Eles não utilizam o outro. Em vez disso, pelo contrário, ambos tornam-se UM e desfrutam da existência que os rodeia.
Não, eu não  estou  aqui levantando  a bandeira do "ser sozinho" tão pouco  tentando "justificar" meu momento. Só quero deixar claro que é plenamente possível ser feliz sozinho, contrariando  a música de Tom. Ser sozinho  é quase a mesma coisa que ser livre, só que mais legal, porque ser sozinho não  significa não  ter alguém. Ser sozinha para mim nunca foi  sinônimo  de ser solitária. Ser sozinha me dá direitos e vantagens que muitas pessoas acompanhadas ou comprometidas não têm. Alguns acharão que advogo em causa própria justificando o fato de eu estar sozinha há algum tempo, mas não  é verdade. Eu garanto a vocês que eu  sou  absurdamente feliz, não  tenho  compromisso com uma pessoa, mas sim várias, entre elas eu e um ou outro alguém que está na minha vida pensando da mesma forma. Sim, é verdade, existe gente que corrobora comigo. O "ser UM só" é uma responsabilidade muito grande que reservo  só para escolhidos quando também os escolho. Eu digo que a solidão não  é ruim, é, talvez, um dos maiores aprendizados que temos na vida. Quem sabe ser sozinho tem muito mais facilidade para aprender as coisas e senso  de observação  maior. Quem sabe ser sozinho não  sofre tantas vezes. Quem sabe ser sozinho se valoriza. Por isso, se alguém  aí se sente sozinho não  significa estar triste. Não  existe a fórmula de "precisamos de alguém pra fazer nossa felicidade" . O que precisamos é entender primeiro que além de ser felizes teremos que fazer felizes...você está mesmo  pronto pra isso?

Blessed Be ☽O☾ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário