Sino dos ventos

sexta-feira, 26 de abril de 2013




Radicalismo ou não, falta de compaixão ou  não...eu  sou alguém que vive o perdão, difunde o amor e a justiça; mas no país em que vivo a impressão que tenho é a de que nós somos aqueles que temos que ter "regras". 1) Quando  for abordado (a), não  reaja, 2) Evite fazer movimentos bruscos, 3) Fale calmamente que vai retirar o cinto de segurança, etc, etc, etc. Nós é que temos que sair de casa com regras porque quem manda lá fora são eles. Nós é que somos os prisioneiros. Não podemos mais sair para jantar, para visitar alguém, para trabalhar, para viajar. Saudade dos tempos onde a gente podia ficar até 11 horas nas ruas conversando com vizinhos numa noite de sexta-feira como hoje, de lua cheia vendo as crianças brincarem. Nesse tempo eu era uma dessas crianças. Lembro-me que não tínhamos medo  de nada a não  ser da "loira do banheiro" na escola, de "assombração" entre outros folclóricos personagens. Era raro  escutarmos as sirenes dos carros de polícia ou bombeiros. Hoje a "assombração" é minha aliada..e bruxas? Ah..quanto  tempo na ignorância do que realmente é ser quem sou, mas enfim. Temo pelos meus filhos, netos, e as gerações seguintes em que cada dia mais e mais uma vida valerá R$ 30,00 ou às vezes, não  valerá nada.
Na Idade Média a morte era corriqueira, mas se lutava por uma causa, pela fé, pelo poder. Estamos na involução  da idade média onde nem os elmos e escudos temos como proteção e as espadas agora são  armas que disparam nas nossas cabeças. Acertam também os corações de toda uma família, toda uma comunidade. Um tiro certeiro cria efeito como uma pedra no meio do lago...todos somos atingidos. Mais uma vez triste, indignada. Eu ainda acredito no amor, quero crer que isso tudo  vá mudar em breve. Quem sabe consigamos ser fortes o  suficiente para agirmos como  agiram há 30, 40 anos, com coragem e não omissão. Conforme disse esses dias, reclamamos, nos indignamos, mas não  nos ouvem, zombam de nós quem pode melhorar a qualidade de vida num país tão rico, tão lindo. Isso é Democracia? Só  se for a parte do "Demo". Eu quero poder sair. Não quero mais ficar e casa trancada, presa e contando as horas no relógio quando  alguém da minha família ou amigos e fico à espera.

Só queria que fôssemos mais corajosos para agir do que reclamar.

Que a Deusa dê conforto às famílias de todas essas vidas estupidamente ceifadas nos últimos anos. 

Isso TEM que acabar.

Uma ótima sexta-feira com a bênção da Grande Mãe e do Pai Divino )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário