Sino dos ventos

quarta-feira, 10 de junho de 2015

BOM DIA! 10/06/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amadinhos e amadinhas! Venho percebendo  em  muitas pessoas o  medo do  tempo, da chegada da idade. Hoje é com vocês que quero falar. Eu tinha um texto  em minha mente. Algo que li recentemente e que corrobora 100% com minha maneira de pensar e agir. Divido com vocês. Aos que são  jovens também, aliás, especialmente a eles para que não tenham medo de envelhecer.


"Com o passar do tempo,
A maturidade vem e nos causa surpresas.
Os valores mudam. O que era imprescindível em nossas vidas,
Se tornam amenos.
E o que era mera formalidade de vivência, cresce tanto, que chega a sufocar de tanto excesso.
Nossos olhos enxergam com menos cobrança a vontade de viver.
Começamos a valorizar pequenos gestos, atitudes apenas.
Não esperamos mais nada de ninguém, que o ser humano não possa corresponder naturalmente.
Partimos de um novo princípio.
Conjugamos o verbo ser, antes do ter.
Aparece em nosso dicionário de convivência, a palavra paciência.
Nosso relógio biológico, começa a funcionar como se estivesse de trás para frente.
Levanto mais a cabeça para agradecer.
Abaixo apenas para ajudar a levantar algo ou alguém.
Os dissabores alheios não me interessam mais como fofoca, mas como, exemplo.
As minhas lágrimas correm mais soltas. Meus sorrisos, também.
Não me pedem mais para contar até dez.
Procuro apenas ser cem vezes melhor para ajudar a subtrair sofrimentos alheios.
Amadurecer é renascer para uma nova realidade.
Mais consciente, menos dura.
Estou adorando ser madura, só não quero cair de tão ...
Para os verdes ainda, um conselho:
- Se deixe amadurecer naturalmente.
Não force a natureza. Ela por si, se mostra, se basta !!!"

G.Fernandes

Blessed Be ☽✪☾


Nenhum comentário:

Postar um comentário