Sino dos ventos

domingo, 20 de dezembro de 2015

Eis que mais um Sabbath  celebramos. 
Pela Roda do  Sul ( a que eu giro) celebro Litha, o  Solstício de Verão.

Esse é o ápice do verão, quando o Deus e a Deusa se encontram em sua plena juventude, e com toda energia da vida ascendente. Na noite de Midsummer (O Solstício de Verão) fadas, duendes e toda a sorte dos elementais correm pela Terra, celebrando o fervor da vida.
A data era comemorada nos tempos antigos geralmente com jogos e festivais. O corpo e o físico são reverenciados nesta data. Nesse dia o Sol atingiu a sua plenitude. É o dia mais longo do ano. O deus chega ao ponto máximo de seu poder. Este é o único Sabá em que às vezes se fazem feitiços, pois o seu poder mágico é muito grande.
É hora de pedirmos coragem, energia e saúde. Mas não devemos nos esquecer que, embora o Deus esteja em sua plenitude, é nessa hora que ele começa a declinar. Logo Ele dará o último beijo em sua amada, a Deusa, e partirá no Barco da Morte, em busca da terra do Verão. 
Da mesma forma, devemos ser humildes para não ficarmos cegos com o brilho do sucesso e do Poder. Tudo no Universo é cíclico, devemos não só nos ligar à plenitude, mas também aceitar o declínio e a Morte. 

Blessed Litha ☽✪☾

Oração a Litha

Ó grande Sol
Que enxerta a vida
No corpo de sua amada

Que faz os campos florescer
E da vida as matas
Teus filhos cantam
E dançam com euforia

Tu que és o êxtase
Senhor da fertilidade
E da prosperidade

Faça germinar em mim
Tudo o que foi plantado
Que meus sonhos virem realidade
E que meus sentimentos sejam harmonizados

Aos teus olhos que nada foge
Procure em mim o que não é proveitoso
E extermine

Que assim como o Sol
Faz brotar e germinar
Ele seca e mata
Com seus raios de poder

Que meus caminhos
Sejam iluminados por ti
E que meus passos
Me levem em tua direção

Que a verdade seja meu caminho
E seus dizeres sejam minha base
Que os seus raios me iluminem sempre
E os seus cantos e danças sejam as batidas do meu coração!

Que assim seja e Assim se faça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário