Sino dos ventos

domingo, 6 de dezembro de 2015

BOM DIA! 06/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus companheiros de jornada! Entre essas idas e vindas da vida (sim, não há como negar que, como diz a música do Capital Inicial, a vida é um "vai e vem"), são tantas coisas adversas, não é mesmo? E aí me questiono o que leva algumas pessoas a incorrerem nos mesmos erros. Uma vez que a nossa jornada é doutrinadora, devemos aproveitar ao máximo as lições, os ensinamentos. Há tantos por aí preocupados com a vida alheia, em juntar dinheiro, em passar por cima de lei. Há os que reclamam do  governo, mas tentam furar a fila no  banco. Há os que falam mal da religião do outro só porque não é a mesma que estes professam. Há quem ache o marido da amiga um traste e não olham para o próprio relacionamento. Reclamam que estão solitários mas não buscam ser pessoas melhores para que atraiam realmente o que seja compatível. Dizem que amam as pessoas, pregam a benevolência, mas agem com desdém e julgam descaradamente a atitude do próximo. Dane-se o que pensam a nosso respeito. Nós sabemos quem somos. Nós sabemos o que precisa ser mudado e quando  abrimos os olhos para isso , tudo  fica mais fácil. Quem é bom, generoso, solícito, compreensivo, tolerante, espiritualizado não  grita aos quatro  cantos seus feitos. Ando com preguiça (coisa rara em mim) de gente afetada, pseudo-culta, detentora da razão, arrogante, desdenhosa. Lido com gente diariamente e tenho a sorte de, pessoalmente, não me deparar com tipos assim, mas no  meio  virtual uma grande a maioria usa uma couraça de empáfia que fica difícil acreditar o que é personagem e o que é genuíno. Sim, eu escrevo "textões" no  Facebook porque uso  em meu blog também. Lê quem quer. Se não quer ler, tudo bem, é simples, mas não precisa criticar. O que não me agrada eu não absorvo. Recomendo. Por que minha indignação hoje? Porque uso  a Internet para trabalho, lazer, interação e para me fazer feliz. Fico incomodada quando  vejo  certas atitudes. Ninguém é detentor da verdade absoluta, mas bom senso é algo que até o mais desatento pode usar. 
Hoje é domingo (óbvio), então que tal trazermos um pouco  de leveza e paz às nossas próprias vidas? Se assim fizermos daremos paz pra vida alheia também. Quem está em paz não se ocupa ou se incomoda com o que o  outro faz. A única coisa que me incomodou hoje foram os fogos de artifício às 6h da manhã deixando minha Maya desesperada.....
Tenham um dia abençoado e perfeito  dentro daquilo que merecerem.

Blessed Be ☽✪☾



Nenhum comentário:

Postar um comentário