Sino dos ventos

quarta-feira, 27 de maio de 2015

BOM DIA! 27/05/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente mais linda! Que tal hoje reavaliar a forma com que temos visto as situações? É muito fácil apontar o dedo… especialmente porque nos sentimos culpados. É um ciclo vicioso que apenas pode ser quebrado quando alguém toma consciência do mesmo. Quando nos sentimos culpados, encontramos sempre alguém que nos aponta o dedo… para que possamos apontar o dedo a essa pessoa por nos ter apontado o dedo! Onde começou a culpa? Na nossa mente! Antes de sentirmos que alguém nos apontou o dedo, já tínhamos tido pensamentos de ataque contra nós mesmos. É invariável!!! Para mim, é importante perdoar as pessoas que eu senti que me apontaram o dedo. É a melhor forma que tenho de me perdoar por me ter culpado por essas situações! A resposta que dou aos outros, é a resposta que dou a mim mesma!! Quando me apontam o dedo, será útil apontar o dedo de volta? Ou será mais útil olhar para dentro, observar o que sinto e deixar partir? Ah, e é tão importante observar e reconhecer o que sentimos! Porque senão estamos apenas passando por cima de sentimentos, que se vão mantendo dentro de nós porque não foram reconhecidos em consciência. De nada vale escondermo-nos dos sentimentos que não gostamos. E de nada vale usar os outros como bodes expiatórios daquilo que não queremos admitir em nós. E também de nada vale criar teorias à volta do que é mais simples do que imaginamos. Reconhecer o que sentimos, observar e já está… é tão simples. A nossa observação consciente desfaz qualquer equívoco. Desde que estejamos dispostos a ver o amor ao invés do medo!

Beijos encantados meus!

Blessings☽✪☾


Nenhum comentário:

Postar um comentário