Sino dos ventos

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Hoje comemora-se pelo  mundo o  Dia dos Animais. Eu, como sempre, sou  meio  resistente a ter um dia específico  para cada coisa ou causa. Penso  que celebrar vida, alegria, árvores, flores, água, pai, mãe, avós, mulher, a Terra, a natureza etc, etc, é todo dia. Mas em se tratando de animais achei por bem expressar os meus sentimentos em relação a eles. Conheço pessoas que não  gostam de animais e até respeito, mas penso  como seria possível isso? Como não  se encantar com aquele olhar do seu cãozinho pedindo carinho enquanto abana o rabo feliz, com o  ronronar de um gatinho dengoso, o  gorjeio  de um pássaro, com o andar de um felino, a elegância de um antílope, o colorido de borboletas, a fofura de coelhos e filhotinhos de todos os tipos? Eu, sinceramente, não  entendo. Em meu caso particular adotar a Maya mudou a minha vida,creiam. Por causa dela curei-me mais rápido daquele mal terrível que me acometeu há dois anos. Eles, os nossos bichinhos, sabem sim como  estamos, como pensamos, do que gostamos e sabem lidar conosco. Cada um tem a personalidade conforme a necessidade dos donos. Eu amo a  minha gata. Amo demais qualquer animal. Confesso que, pela minha crença, alguns tive que aprender a amar, tais como: sapos, gafanhotos, lagartos...rs..rs É que são  todos bichinhos importantes para o  ciclo  da vida. Não digo que vou criar sapos, mas eu os amo onde eles estão e jamais seria capaz de matar um deles....só me afasto se vejo um..rs..rs.rs..rs. Enfim, só  quis deixar aqui  minha gratidão  à Grande Mãe por fazer com que esses seres puros, inocentes e verdadeiros co-habitem  esta terra conosco nos trazendo paz e alegria.

Maya, a mamãe te ama muito....e só  nós duas sabemos sobre as nossas conversas em que eu falo e você responde e sempre sabemos o que a outra quer dizer.

=^..^=



Nenhum comentário:

Postar um comentário