Sino dos ventos

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

BOM DIA! 25/01/2017

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente que faz! Hoje minha cidade faz aniversário. Essa senhora de 463 anos que tem tantos tons (ultimamente bastante tons de cinza), tantas tribos, tantas histórias, tantas vertentes, tantas gentes. Eu nasci aqui. Paulistana do Hospital São Paulo. Do sotaque "não tô ennntennndennnndo". Das manias de pizza, do shopping aos sábados, do teatro uma vez por mês,de reclamar das condições do transporte, da saúde pública, do trânsito, da poluição, do barulho constante, mas de amar essa madame de concreto e fumaça acima, apesar e a despeito de tanta violência física, moral, política e religiosa. Minha São Paulo é uma cidade maluca. Todos aqui são meio loucos por alguma coisa. A cidade que não dorme nunca e que oferece de tudo para quem a escolheu como lar. Gente de todo país mora aqui e toma a pauliceia como lar. De um jeito ou de outro todo mundo tem um pé em São Paulo onde quer que se esteja. Eu parabenizo minha cidade natal e desejo a ela muita cura para seus males e suas pragas.
Abençoada São Paulo!

☽✪☾


Nenhum comentário:

Postar um comentário