Sino dos ventos

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

BOM DIA! 07/09/2016



Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, patriotas! Acho que farei um comentário meio infame. Essa palavra patriota parece tão bonita, mas em muitas situações que temos vivido neste nosso país lindo, cheio de possibilidades e tão mal administrado, eu percebo que está mais para a aglutinação de "pátria" + "idiota" O.o .
Eu amo mesmo meu país. Tudo aqui é diferente. O povo é a mistura mais perfeita de raças que existe. No mundo não há um país com tanta variedade de cultura quanto o nosso. Hoje é dia da Independência. Será? Tenho minhas dúvidas. Hoje penso que estejamos cada vez mais dependentes, isso sim. Dependentes de aprender a tomar uma atitude. Só nós podemos proceder a mudança pra melhor e o que nos falta? Seriedade, coragem, pulso. Se usarmos toda energia que temos para nos movimentarmos nós realmente faríamos este o mais poderoso país do mundo. Gastamos nossa energia em festas e circo. "Jeitinho brasileiro" para mim, deveria ser analogia a "mania de tudo consertar com inteligência" e não mania de burlar as regras. Não sou a melhor pessoa para dar aulas de civismo, aliás, eu ainda cheguei a estudar isso: Educação, Moral e Cívica. Hoje creio que ninguém se lembre ou sequer saiba o que é isso. Nosso país é jovem, e como todo jovem precisa de disciplina. Estamos deixando nosso jovem se rebelar por bobagem e deixar passar em branco as coisas que são necessárias para um futuro promissor. Hoje eu me sinto uma tola quando vejo cada vez mais os governantes rirem de nós. Sim, eles riem. Hoje é o dia em que muitas manifestações estão programadas. Meu medo a interpretação sempre errada de "manifesto" que nosso povo, infelizmente, tem. Manifesto não é depredação. Piorar o que já está. Temos que ser mais inteligentes que "eles". Temos que tira-los de lá nas eleições, temos que nos calar, exigir nossos direitos, "eles" são nossos funcionários. Eu rogo que não ajamos como animais sem freio, pois quanto mais agirmos assim, mais nos colocarão nessa qualificação e continuarão nos tratando como gado. Vamos mudar este país, começando mudando a maneira de agir. Vamos surpreender sendo muito mais civilizados, honrados e honestos do que "eles". Um basta na situação de confronto entre gente do mesmo país...irmão contra irmão...É degradante.
Que Os Deuses abençoem esta terra tão bela, tão rica, tão jovem e tão poderosa!

Blessed Be ☽✪☾

Nenhum comentário:

Postar um comentário