Sino dos ventos

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

BOM DIA! 16/11/2016

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gentes! Minha mensagem de hoje, ou meu "textão" que tantos sequer se atentam, fala sobre amor próprio. Há uma diferença muito grande entre amar-se e gabar-se. Tenho visto, especialmente em redes sociais muitas pessoas que amam ostentar marcas, grifes, coisas custosas e por aí vai. Eu acho legal. Significa, creio eu, que há pessoas que têm certos privilégios materiais na vida. Mas aí eu penso: "material" o nome já diz. Será que a gente leva alguma coisa de marca quando a gente sai desta vida? Definitivamente não. Pelo contrário. Os momentos é que levamos, as alegrias, as saudades, as realizações, as amizades. Tenho conhecidos aqui que não são simpatizantes com "pobres". "Peralá"...pobres de que, mesmo? Ah...de dinheiro. Menos mau, até porque isso demonstra o tipo de caráter que eu, particularmente, não quero muito por perto. Há também o outro lado, claro. Conheço gente que tem uma vida abastada financeiramente e tem sempre um prazenteiro sorriso, um carinho, um respeito por todo tipo de gente e não trata ninguém diferente. Por que estou falando sobre isso hoje? Porque, para variar, meu coração manda nas minhas palavras e não minha mente. Há tempos defini isso pra mim e tem dado certo. Dinheiro é bom, todos precisamos dele pra viver, mas vocês já imaginaram tanto dinheiro sem abraço, sem carinho, sem amor, sem respeito, sem felicidade?
Amem-se, mas exagerem somente em se tornarem alguém melhor, não alguém mais "descolado" ou "elitizado"....isso, francamente não dá a ninguém lugar diferente na hora que voltarmos todos pra casa (sairmos desta vida).
Mais amor e menos apego a futilidades. Creiam, a vida tem milagres que não custam um real e são poderosos e encantados.

Blessed Be ☽✪☾

"Há uma espécie de pobreza espiritual na riqueza que a torna semelhante à mais negra miséria. - Eurípedes


Nenhum comentário:

Postar um comentário