Sino dos ventos

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Desabafo:
Sobre hoje, 25/01/2016
Hora dos relatos até o momento: 13:36.
Acordo cedo, como sempre,feliz da vida com a semana novinha em folha cheia de oportunidades. Eu ainda acordei particularmente feliz pois, essas idas e vindas minhas aos médicos têm sido retornos e coisas de rotina, pois a saúde vem em primeiro lugar. Sem ela, nada conseguiremos. Saudável somos ótimas pessoas, funcionários, colaboradores, parceiros, seres humanos, enfim.
Relato até o momento:
1º ATO
Consulta marcada com antecedência a um oftalmologista porque a Tia Bruxa está mesmo com sérias dificuldades para ler e chegou a hora da prescrição dos óculos de leitura. Não tenho convênio e fizemos uma parceria eu e minha filha para pagar a consulta.
Horário marcado 10h e eu, como sempre, chego muito antes. Estava na clínica às 9:20h para adiantar o processo. Paguei a consulta e sentei-me aguardando minha vez. Tudo a base de senha pra atendimento na recepção e para a chamada do médico especialista.
Fui informada de que o médico estava atrasado, pois havia confundido o feriado de SP e acabou chegando mais tarde.
Até aí tudo bem, é compreensível. Chega as 10h da manhã eu já sabendo do possível atraso nem esquentei. Mas passam os minutos e pessoas são chamadas numa sequência maluca que, certamente não obedeceram os números da senha por ordem de chegada.
Passamos 40 minutos das 10h eu ainda não havia sido chamada. Entendi o atraso e me mantive tranquila.....Até que começaram a ser chamadas pessoas com senhas maiores que a minha, o que significa que haviam chegado depois. Comecei a ficar nervosa. Argumentei com as atendentes e disseram que eu seria atendida logo. Passa o tempo e um, mais um e outro. Este último chegou bem depois de mim e já estava no consultório há mais de 30 minutos. Isso já eram 11:30 da manhã. Peguntei pela última vez quantas pessoas na minha frente e a recepcionista me informou que havia mais duas pessoas. Sendo que ambas chegaram perto das 11 da manhã (lembrem-de de que cheguei 9:20 para uma consulta às 10h. Pois bem, exatamente nesse momento, minha filha me olha conhecendo a mãe que tem e se assusta sussurrando pra moças da recepção "vocês têm duas pessoas ainda na frente dela, pessoas que chegaram depois, minha mãe vai surtar." Dito e feito. Quando Milena se virou do balcão , me olhou com cara de desespero eu já sabia. Na cabeça dela passou "minha mãe é paciente, tranquila, compreensiva, mas é justa e ela vai surtar". Levantei, pedi meu dinheiro da consulta de volta, disse que o último paciente que havia entrado estava lá há mais de 30 min, que atrasos são compreensíveis, mas falta de responsabilidade e falta de consideração são bem mais difíceis de digerir. Em firme e bom tom (vigoroso), eu disse que não havia bom senso da parte de quem atende, muito menos consideração do profissional que se atrasou e não otimizou os atendimentos. Disse que isso era falta de ética, de competência e talvez fosse melhor mesmo nem passar com o médico, pois deve ser um péssimo profissional no conjunto da obra. Quaisquer profissionais, em quaisquer áreas trabalham com a honestidade, bom senso, responsabilidade e esse não foi o caso dele. Nos obrigaram a pegar senhas e elas não eram respeitadas por falta de organização do lugar. Todos os que chegaram comigo foram embora, atenderam gente que chegou depois e eu lá.
Pois às 11:30 levantei-me e descobri que havia mais duas pessoas a serem atendidas antes de mim e que chegaram bem depois. Indignei-se de tal forma que meu semblante até se alterou. O que é justo é justo. Repito que o atraso por falta de responsabilidade dele e de respeito com os pacientes eu até havia relevado, mas a falta de ética e organização eu não engoli. Sou uma pessoa calma, compreensiva, inteligente, simpática, mas sou um ser humano em evolução. Fiquei tão irritada que me levantei, pedi meu dinheiro da consulta de volta e, sem falar qualquer baixaria, coloquei a clínica e seus profissionais nos seus devidos lugares. Mania que as pessoas têm de lidar com o povo como gado, como idiotas....Isso me transtorna. Há dias marquei essa consulta por necessidade e não por passa tempo. Preciso de óculos pois já não enxergo mais como antes, mas saí de lá frustrada, muito, mas muito alterada, tremendo e chorando de raiva, e, ol que é pior, ainda cegueta ¬¬.
2º ATO
Ainda na sala de espera um galão de água à disposição na sala de espera. Todos tomando água e eu esperando minha vez para tomar meu remédio. É claro que tinha algo que acontecer comigo. Em minha vez de pegar água, o galão acabou ¬¬. Fiquei na seca.
3º ATO
Uma mulher atrás de mim falando pelos cotovelos com a voz do Smeagol (Senhos dos Anéis) estava me deixando louca.
4º ATO
O que foi pago e estacionamento pra eu passar mais de duas horas e meia sentada numa cadeira vendo o mundo ser atendido e eu não, daria pra amenizar na confecção dos óculos que ainda terei que fazer, mas não graças a esse médico desorganizado sem vergonha.
5º ATO
Eu chorando de soluçar por raiva do descaso.
6º ATO
Aproveitando que estava já na rua, fui buscar uns remédios meus que só encontro na farmácia popular de um mercado chamado Nagumo. Chegamos 12:02h e não sabíamos que fechava pra almoço. Bateram a porta na minha cara:"voltem mais tarde" ¬¬
7º ATO
Decido me alimentar pois, na rua desde cedo, estava com fome. Decidi comer um lanche com minha filha por ser mais rápido. Tudo perfeito até que........levo uma esguichada de catshup na blusa branca e preta limpinha que vesti pra ir ao médico.
8º ATO
Milena veio dirigindo porque eu não tinha condições mais de fazê-lo. Tremendo feito vara verde e pensando que estamos só na metade do dia. ¬¬
9 ATO
Acabou meu remédio anti-hipertensivo e eu simplesmente não consegui comprar também pelo caminho de volta. ¬¬
Enfim, lição para isso tudo? Bem, quero crer que tenha algum motivo para cada problema que me foi apresentado neste começo de semana, mas sinceramente, tenho a perene esperança de que isso tudo TEM QUE FAZER SENTIDO....não é possível.
UUfffaaa.....vamos ver o que a tarde me prepara....kkkkkkkkkkkkkk. Detalhe, por conta disso tomei um clonazepam 2mg porque estava a ponto de explodir e agora, em casa, uns 40 min de meditação e respiração pra retomar o equilíbrio.
Tia Bruxa é feita de carne e osso, mais carne que osso, mas também sou feita de fé e esperança de que tudo vai ficar bem no final....
Vem ni mim, vida, sua danada, vem ni mim que a Bruxa aguenta... Emoticon wink
Bênçãos de paz e amor.
PS: sem consulta, sem receita, sem óculos, sem enxergar quase nada ainda....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Nenhum comentário:

Postar um comentário