Sino dos ventos

domingo, 16 de agosto de 2015

BOM DIA! 16/08/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, seus domingueiros! Hoje mais uma nova chance. Às vezes eu  falo coisas aqui que levam as pessoas a pensarem que eu sou algum tipo de maluca, sem noção por acreditar no amor e felicidade assim, de graça Saibam que isso é mesmo privilégio (sim, privilégio) de poucos. O mundo anda preocupado demais em saber quem tem mais, quem consegue mais, quem tem o melhor. Meus amores, se for para ser assim, que seja mais "fé", mais "humildade", melhor abraço. Ainda nesta semana falou-se tanto sobre a beleza e que nem ela impede que infortúnios aconteçam nas vidas das pessoas. Dinheiro é bom? Claro que é. Só  quem passa aperto  sabe como um dinheirinho bem vindo alivia o peso da cabeça no travesseiro por causa de uma conta atrasada. Mas, de verdade, será mesmo que isso é tudo? Fui secretária a maior parte da minha vida e você sabem disso. Deparei-me com pessoas totalmente abastadas de dinheiro e com vidas infelizes porque não  tinham um abraço, não sabiam gargalhar, não riam de situações corriqueiras. Ser feliz está muito  além de: "eu tenho um(a) namorado(a)", "eu tenho um carro importado", "eu vou a festas 5 dias da semana", "eu viajei para o  exterior". Calma aí os mais alterados....calma aí.... Não  estou dizendo que isso não é bom, o que digo  é que isso é perfeito quando  se é feliz. Tenho amigos que estão passeando no exterior e são pessoas felizes, de bem, não  têm frescuras e têm um bom coração. Em compensação tenho conhecidos que ostentam algo que não são e, infelizmente, só têm dinheiro....e o dinheiro acaba...a beleza acaba...o círculo de amizades se desfaz depois de um tempo. É realmente nas horas graves que se define quem são as pessoas que entendem o que é felicidade, solidariedade, comprometimento, dedicação, desprendimento, amor incondicional. 
Não vim hoje criticar ninguém em especial, parem de achar que tudo é indireta. A Tia Bruxa fala o que pensa. Nada é dirigido  especificamente a alguém em meus textos. Só faço uma constatação por observação e, saibam que, apesar desse meu jeito   despojado, maluquinho de ser, eu sou ótima observadora e, sem modéstia, mais inteligente do que muitos supõem. O que tenho a dizer diretamente a alguém eu digo literalmente diretamente nas minhas visitas, telefonemas, consultas e conversas informais em reuniões de amigos.
Lutem pelo que amam e desejam sem lamentações, ostentações e sem quererem ser aquilo que não  são. Todos somos passíveis de recebermos amor e afeto. Quem nos ama de verdade nos ama pelo que somos e não pelo que temos ou  demonstramos ter.
Honrem suas palavras, comprometimentos, especialmente sobre si mesmos.

Um domingo abençoado e prenúncio de uma semana de realizações e mudanças necessárias. Só muda quem é sábio. Quem acha que não tem nada a mudar, lamento, mas é aí a primeira mudança a ser reconhecida.

Blessed Be ☽✪☾ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário