Sino dos ventos

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

BOM DIA! 05/02/2016

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente carnavalesca e também quem, assim como eu, não se envolve na parada...rs!! Todos sabem que eu não gosto de carnaval, mas não foi sempre assim. Eu não curto o carnaval atual onde, na minha opinião, se banaliza, ou até se valoriza coisas que não tem nada a ver. Sou de um tempo em que a gente "pulava" carnaval em salões e colocávamos fantasias improvisadas, na maioria das vezes e muito criativas. Varávamos a madrugada com alegria, muita música engraçadinha, alguns flertes, claro, confete, serpentina...era mesmo bem divertido. As viagens eram mais tranquilas e eu me lembro de passar vários carnavais na praia e o povo desfilava nas ruas com muita alegria. Hoje tudo está mais complicado, na minha particular opinião. Escolas de samba eram lindas de se ver. Sim, hoje continuam lindas , mas não têm mais aquela "alma" 100% da comunidade. Paga-se um preço para usar uma fantasia e participar da festa. Especula-se até que existe uma máfia de destaques e madrinhas de bateria onde rola muita grana pra conseguirem "aparecer". As viagens estão complicadas. Recentemente, em um feriado de carnaval na praia as pessoas não comemoravam nada, só bebiam até cair e jogavam lama, espuma, tinta nos carros e pessoas. Bem desconfortável. Pareço uma velha "reclamona", mas não é bem assim. Só estou argumentando os MEUS motivos de não curtir mais o carnaval como antes. Não desejo que chova, nem praguejo o carnaval, somente não me envolvo, não participo, não corroboro. Fico na minha. Sinto falta dos bailes do Buso Palace, do Aramaçan, dos desfiles na D.Pedro II, dos concursos de fantasia da TV, do Clovis Bornay, dos sambas enredo que contagiavam e contavam histórias lindas, das marchinhas muito legais e antigas que estavam na ponta da língua de toda gente desde os tempos da minha avó. Enfim, eu desejo um bom feriado a todos independentemente da forma como curtam o evento. Vistam suas fantasias, vivam suas fantasias....O importante é ser feliz.

Um ótimo feriadão e muita alegria no coração seja na avenida, na praia, no campo, no salão, na sala de sua casa.

☽✪☾


Nenhum comentário:

Postar um comentário