Sino dos ventos

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

BOM DIA! 02/02/2016

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amores! Hoje mais um dia perfeito dentro daquilo que merecermos e nos empenharmos em fazer com ele. Quem faz nosso caminhar somos nós. Preparamos a terra para um plantio e depois a colheita como aprendemos desde a mais tenra idade. Aliás, hoje é um dia de celebração para mim e para os irmãos e irmãs que praticam a mesma crença. Hoje celebramos o primeiro Sabbath chamado "Lammas"(também chamado de Lughnasadh). Poderia eu explicar de muitas maneiras o que isso significa, mas seria muito extenso e desinteressante para quem não segue a mesma doutrina que eu. Em contrapartida há muitas pessoas que são interessadas em saber como é minha doutrina então tive uma ideia interessante e providencial. Minha querida amiga fada explicou o Lammas de maneira mais sucinta do que eu conseguiria e com maestria, portanto, vou "emprestar" a explicação dela desta vez.

" 'Lammas' é o tempo da colheita do trigo, quando os povos antigos colhiam o que plantavam e celebravam os frutos do mistério da Natureza. Simbolicamente é época de colhermos "resultados", mas também de deixar "a terra" preparada para o próximo plantio. Tudo o que tiramos da natureza temos que deixar limpo, abençoado e preparado para ela possa, com toda sua generosidade, nos trazer mais. Assim é o ciclo eterno da vida. Tiramos o benefício das nossas conquistas, sempre deixando o caminho limpo, livre e de preferência imaculado, para que no futuro possamos ser cada vez mais abonados. Que tudo o que é divino nos proteja na nossa caminhada." - by Simone Domingues

Então é isso aí. Celebraremos a colheita daquilo que plantarmos e exatamente assim é que funciona. Cuidemos do plantio e sejamos gratos por tudo.

Feliz Lammas

Blessed Be☽✪☾



Nenhum comentário:

Postar um comentário