Sino dos ventos

sábado, 27 de agosto de 2016

BOM DIA! 27/08/2016

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente sabadeira! No ar mais uma manhã de paz e bem. Temos presenciado ânimos alteradíssimos, para variar, nas redes sociais. Sempre polêmicas acerca de assuntos que despertam divisão de opiniões. Acho mesmo isso muito saudável, entretanto cabe aqui uma observação. Discutir opiniões é natural, o que não é natural é esse rancor e ódio massivo que aflora de pessoas transformando-as em "bestas feras". Sim, as coisas chegaram a esse ponto. A discussão virou contenda mesmo. Tudo é motivo para ira, xingamentos, hostilidade e já até vi amizades desfeitas. Vamos com calma, pessoal. Somos livres para fazer o que quisermos desde que não prejudiquemos ao próximo tão pouco transformemos o nosso ambiente num lugar cada dia mais desconfortável. Rogo que peguem leve nas acusações e opiniões inflamadas. Política, religião, futebol, modismos e vários assuntos são mesmo motivo sempre de guerras e desentendimentos. Convoco a todos para um desafio: não ataquem a ninguém por um dia. Vejamos o que acontece. Se você não gosta do que o outro faz, desde que não prejudique a você ou a alguém, simplesmente fique na sua. Aquele velho ditado que se você não gosta do que o outro faz, tome como exemplo de o que não fazer. Assim evita-se tanto mal estar recorrente nos últimos tempos. Sem contar que temos todos a liberdade de exclusão ou bloqueio do que nos incomoda. Fomentar discórdia é uma bola de neve descendo a montanha.

Blessed Be ☽✪☾

"A paz no mundo começa em mim
Se eu tenho amor com certeza sou feliz
Se eu faço o bem ao meu irmão
Tenho a grandeza dentro do meu coração

Chegou a hora da gente construir a paz
Ninguém suporta mais o desamor"

Nando Cordel


Nenhum comentário:

Postar um comentário