Sino dos ventos

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

BOM DIA! 16/09/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amores mais que amados amadíssimos! A "Rainha do Exagero" chegou....rsrsrs.. Tirem as crianças da sala, rufem os tambores (ah..tambores...me arrepiam), afastem os móveis...a Tia chegou.
Hoje quero convocá-los à contemplação da Natureza, das coisas Divinas e da Arte...na verdade todas se integram de maneira harmoniosa.

Reza a lenda que Ludwig von Beethoven, quando trabalhava em sua Nona Sinfonia, escreveu:

“Quando, pleno de admiração, olho para o céu e o exército de luzes chamadas de sóis ou planetas move-se eternamente no interior de suas fronteiras, meu espírito se dirige para essas estrelas a milhares de léguas distantes, para a fonte primordial de onde procedem, eternamente, novas criaturas. 
Se tento, então, por meio de notas, dar forma à minha enorme agitação, ah! fico terrivelmente decepcionado! Jamais pessoa alguma nascida nesta terra – disso estou firmemente convencido – poderá representar essas imagens celestes por meio de notas, de palavras, de cores ou golpes de cinzel. Sim, tudo o que toca o coração deve vir do alto, do contrário tudo não passa de corpos sonoros sem espírito. O que é um corpo sem espírito? O espírito deve alçar-se acima da terra, elevar-se, buscar a fonte de onde procede.”

Blessed Be ☽✪☾ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário