Sino dos ventos

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Hoje tive acesso a um vídeo que mostra um jovem que, supostamente, estava sob efeito de uma nova droga de que se tem ouvido muito falar ultimamente. A tal "droga zumbi". Confesso que não consegui assistir 30 segundos do vídeo. Meu coração disparou, lágrimas escorreram e a sensação de desespero que há algum tempo não sentia mais tomou conta de mim. A impotência e consternação resumem meus sentimentos. Sempre deleto assuntos que incitem violência ou a mostrem, que falem sobre religião de maneira tendenciosa, matérias preconceituosas ou pejorativas e tal, cenas de animais ou pessoas torturadas. Faço isso não por querer não ver, mas justamente por querer não fazer com que essas imagens tomem conta do meu dia a dia atraindo energias que funcionam como um ralo aberto que me puxa sem eu ter como escapar. Eu SEI DE TODAS AS DOENÇAS DESTE MUNDO ATUAL, e justamente por isso tento cuidar das coisas que faço e penso para fazer desta terra, deste mundo, desta época um lugar, uma era melhores.
Voltando ao vídeo, fiquei tão incomodada e tão tocada que bastaram os poucos segundos que assisti para que eu me encontrasse em um mal estar indescritível.
Rogo tanto às pessoas, aos pais, aos irmãos, aos semelhantes, a todos que valorizem a vida. O que leva alguém a usar substâncias que fazem esse mal tamanho? Gente que usa drogas de todo tipo que maculam seus corpos e mentes de maneira indiscriminada. Uns querem "ser livres", outros "esquecerem problemas", outros "manipularem seus corpos". Tudo isso não passa de uma ilusão tão absurda que o efeito mais latente dessas porcarias, dessas imundícies é a cegueira total. As pessoas que usam drogas sejam quais forem são fracas, estúpidas e não tão espertas ou descoladas quanto imaginam.
Depois de tantas coisas como: LSD, cocaína, crack, metanfetaminas, bombas, suplementos, etc e tal, ainda me aparece uma droga desgraçada (NUNCA USO ESTA PALAVRA,MAS NÃO CONSEGUI PENSAR EM OUTRA NESTE MOMENTO) que faz o ser humano virar um animal , um ser que lembra uma personagem de Dante Alighieri na Divina Comédia...aquela criatura do mais profundo círculo dantesco.
É medonho, é assustador, é nojento, é desesperador testemunhar o uso das drogas. Estou em estado de choque. Já vi muita coisa nesta vida, mas quando penso que nada poderia piorar, algo vem e consegue fazer com que tudo fique ainda mais absurdo.
Escrever é uma das minhas maneiras de externar meus sentimentos e fazer este relato foi uma das formas que encontrei de tentar me recuperar do que vi e do que tenho visto.
O mundo precisa de paz, de amor, de bem, de cura. Entremos todos em uma corrente de oração e bons desejos cada um à sua maneira, de acordo com a sua crença...não importa...AMOR NÃO TEM RELIGIÃO, BEM NÃO TEM TEMPLO, ATITUDE NÃO TEM DENOMINAÇÃO HERMÉTICA.

É URGENTE QUE CADA UM FAÇA A SUA PARTE, portanto, menos reclamações sobre dinheiro, roupas, falta de companheiro (a), time de futebol, gosto musical, programa de TV e MAIS SOLIDARIEDADE, MAIS CONSCIÊNCIA.

A TERRA....O MUNDO....A HUMANIDADE....TODOS DOENTES PEDINDO SOCORRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário