Sino dos ventos

domingo, 1 de fevereiro de 2015



ABENÇOADO LAMMAS (ou LUGHNASADH) - Pela roda do Hemisfério Sul.
Os Sabbats chegam trazendo essa mensagem. Comemoração, da "Estação nova" que chega, das colheitas e dos novos plantio.
Esse é o grande motivo. A roda do Tempo.Em cada comemoração saudamos aos Deuses pela generosidade do alimento. Saudamos à grande Mãe pelo amor que ela nos dá diariamente. Saudamos os Quadrantes que nos dão o ponto de equilíbrio. Saudamos os Elementos que nos dão a energia. Saudamos os Elementais que nos enriquecem com sua força, alegria, serenidade e gentileza. Saudamos a Natureza por se fazer presente diariamente nos doando diariamente frutos, flores, sementes, ervas, VIDA.
O motivo de toda comemoração é essa: festejar, agradecer, orar, cantar, sorrir, compartilhar.
A doação do saber e da generosidade fazem parte do dia a dia. É como a tolerância quanto mais praticamos, mais fácil fica de distribuir.
Vocês já observaram pelos noticiários que as colheitas no campo já começaram, pois é Lammas chega justamente para isso, comemorar a 1ª colheita e arar a terra para as próximas colheitas.
Conhecido como Lughnasadh, o Sabbat de Lammas, é visto como um sabbat menor, mais nem por isso, menos importante.
É o sabbat de dentro do Verão, rico, quente, brilhante e aconchegante como o sol. Vamos fazer a colheita e plantar novas sementes.
É o festival da colheita do trigo, e é o primeiro festival da colheita do ano. Neste dia era costume trazer à igreja um pão feito a partir da nova safra. Em muitas partes da Inglaterra, os lojistas foram obrigados a apresentar o trigo recém colhido aos seus proprietários em ou antes do primeiro dia de agosto, pois no Hemisfério Norte, Lammas é comemorado em Agosto no Hemisfério Norte. Na Crônica Anglo-saxão, onde é referido com freqüência, ele é chamado de "o banquete das primícias".
O dia é comumente associado a Lugh, Deus Celta do Sol. Na Mitologia Celta, ele é o maior dos guerreiros, que derrotou os Gigantes, que exigiam sacrifícios humanos do povo. Lughnasad é tipicamente uma festa agrícola, onde se agradeci pela primeira colheita do ano.
Em vários lugares rurais estão começando a colheita do milho,do trigo, das sementes, é dia de grande alegria, pois se a 1ª colheita for farta a fartura irá perdurar por todo o ano.
Vamos agradecer por tudo que colhemos, mesmo quando o que colhemos não fez muito bem para a nossa alma, mais com certeza aprendemos alguma lição.
Blessed Be ☽✪☾


Nenhum comentário:

Postar um comentário