Sino dos ventos

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

BOM DIA! 12/10/2016

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, suas criançonas! Hoje uma curiosidade: No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o Dia da Criança. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data comemorativa para o Dia da Criança.
Agora que se sabe o porquê da comemoração, fica até meio estranho, pois a gente pensa em algo mais " filosófico" e, na verdade, como a maioria das datas comemorativas é essencialmente comercial.
Celebrem este dia com seus filhos, sobrinhos, netos, afilhados, vizinhos e lembrem-se que todos os dias as crianças precisam de atenção, educação, respeito, exemplo, amor e não precisam só de presentes.
Lindo dia!

"Não quero adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto;
e velhos, para que nunca tenham pressa."
Oscar Wilde



Nenhum comentário:

Postar um comentário