Sino dos ventos

sábado, 18 de junho de 2016

BOM DIA! 18/06/2016

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, lindas e lindos! Hoje tem textão. Leia quem quiser, óbvio e quem torcer o nariz é só passar para o post seguinte. Pode parecer feminista este texto. Eu evito qualquer tipo de radicalismo, entretanto, venho me deparando diariamente com histórias de relacionamentos doentes. Aliás é o mais recorrente em meu dia a dia entre tantos aconselhamentos que buscam nas minhas cartas. Encontrei este texto e vou compartilhar. Importante ressaltar que, oportunamente, falarei também sobre as "mulheres e molecas" também....está cheio por aí.
Blessed Be ☽✪☾
Diferenças entre namorar com um HOMEM e namorar com um moleque.
Muitas mulheres reclamam que não conseguem encontrar nos seus relacionamentos HOMENS de verdade. Elas sempre relatam que estão cansadas da falta de atitude, falsas promessas e que eles só pensam neles mesmos.
E essa diferença não depende muito da idade. Têm jovens que são HOMENS e velhos que são moleques.
Mesmo sem saberem ou terem consciência disso muitas mulheres desejam e procuram tipos conquistadores, infantis, descompromissados, atrevidos. Isso tem a ver com a formação na infância, tentando mudar o final de coisas vividas ou não vividas no passado.
Sem entrar nesses detalhes porque não prestar atenção nas diferenças, às vezes sutis, às vezes explícitas, que diferenciam HOMENS de moleques e na próxima escolher melhor?
Resolvi então compilar algumas diferenças entre os dois e encontrei muita coisa interessante.
Vejamos:
Um moleque só quer o que é mais fácil e culpa os outros pelos próprios problemas, e vive reclamando que não tem o que quer porque o mundo é injusto. O HOMEM sabe que o mundo tem seus desafios e procuram resolve-los com criatividade, sem dramas e desesperos. Não se superestima ou subestima, tem a noção exata do seu próprio tamanho.
Um HOMEM escuta e admite os seus erros e procura tirar lições deles para sempre melhorar. Um moleque desculpa-se por eles. Quer provar que está sempre certo, e não aceita outras opiniões, só é capaz de ver seu lado. Pensa que já sabe tudo.
Um moleque quando se depara com uma situação dura, difícil, chora, esperneia e desconta na mãe, na ausência dela na companheira. Quer a comida daquele jeito, o sexo assim, a vida assado, a roupa arrumada, etc. Um HOMEM não perde tempo com bobagens, e mesmo tarefas chatas, mas que precisam ser feitas são realizadas sem rosnar, ficar bravo ou se sentir incompreendido.
Um HOMEM respeita os timings da companheira, mesmo que isso vá priva-lo do que mais gostaria. Um moleque deixa-se levar por impulsos, fica bravo, frustrado ou ansioso e deixa que esses sentimentos aflorem e resultem em ações e palavras quase sempre ofensivas e mal colocadas.
Um moleque acredita que o dinheiro compra tudo e a todos. Um HOMEM mesmo com a carteira recheada, sabe que o que importa é o que se tem na cabeça.
Um HOMEM respeita a parceira em qualquer circunstância. Um moleque respeita a parceira quando quer algo em troca.
Um moleque pede permissão e espera aprovação. Um HOMEM dá permissão a si mesmo e não fica esperando para assumir suas próprias responsabilidades.
Um HOMEM faz o que for necessário para te satisfazer, sempre está preocupado com seu prazer, quer fazer a companheira feliz. Um moleque arranja desculpas para não o fazer, só pensa em seu próprio bem estar.
Um moleque não cede num relacionamento, ou passa seu tempo apenas procurando garotas para dormir, ele é superficial. Um HOMEM mostra diariamente com pequenas atitudes que realmente ama uma mulher, ou gasta seu tempo procurando por aquela que valha a pena acordar no dia seguinte, ele sabe que o mais belo numa mulher é o sorriso e a inteligência, procura mais que beleza.
Um HOMEM prepara-se para o futuro, tem projetos, planos e ação. Um moleque só quer viver o momento.
Um moleque procura popularidade dos amigos, das pessoas que o rodeiam. Um HOMEM procura ganhar o respeito da família da companheira.
Um moleque responsabiliza os pais por alguns de seus problemas. Um HOMEM sempre valoriza e respeita seus pais
Um HOMEM sabe o que quer, é íntegro e só promete o que pode cumprir. É capaz de entender e assumir um desafio/compromisso. Um moleque promete o que sabe que não vai poder cumprir. Foge sempre que aparece uma dificuldade e nunca cumpre com o que prometeu
“Os homens distinguem-se pelo que fazem; as mulheres, pelo que levam os homens a fazer”. Carlos Drummond de Andrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário