Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa meus girassóis, minhas gérberas!!! Hoje todo mundo meio "passarinhando" porque a primavera chegou. Sabe o que é engraçado? Desde pequena quando vem a primavera a primeira imagem que me vem em mente é a do desenho da Disney Bambi....Podem rir. Não tem problema, eu não ligo...rs. Mas se pararem para perceber, notarão que essa história tem um monte de mensagens subliminares e uma delas é a da renovação, do renascimento, da prosperidade. Enfim, o que sei é que falar da alegria que a primavera traz é muito óbvia, mas quem disse que o óbvio é ruim? Claro que não. Há coisas óbvias que fazem parte da vida da gente que são imprescindíveis. A primavera é uma delas. A obviedade da alegria. Até porque quem não se alegra com as cores da estação, sinto informar, "obviamente" tem algum problema de coração frio, mente fechada e alma triste. Se for o caso de alguém, então "simbora" curar isso aí. O que quero dizer é que a primavera não deve ser só uma estação, mas sim uma situação interior.
Uma grande e abençoada primavera a cada um de vocês a quem amo tanto.
Blessed Be )O(
"Assim como a primavera é muito amada pelas árvores, pássaros e peixes... Você não conhece sua primavera espiritual íntima. Ela ainda não veio, você ainda não a convidou. A primavera exterior vem e vai, vem e vai, mas a primavera interior só vem e nunca vai. É uma primavera eterna. Suas flores são flores da eternidade.
Uma vez iluminado você fica para sempre iluminado. Não há nenhum modo de voltar atrás. Quão mais esplendorosa e quão mais milagrosa será a primavera interior! Mesmo a exterior é tão grande; a interior não é apenas quantitativamente grande, ela é também qualitativamente grande.
A busca da verdade é a busca da primavera interior."
Osho - Christianity The Deadliest Poison and Zen
Nenhum comentário:
Postar um comentário