Sino dos ventos

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DESABAFO

Pronto.....acharam o bebê sequestrado e obtiveram a informação de que ele seria usado num ritual de "magia negra". A casa onde ele estava tinha uma placa dizendo: "taróloga, astróloga, trabalhos de amarração, benzedeira". Pois bem, vamos aos pontos para os leigos:

1) As quatro coisas citadas não têm qualquer relação uma com a outra. Na verdade a parte de amarração nem de longe tem a ver com uma oraculista confiável.

2) Não existe "magia negra". Podem chamar do que quiser, mas aquilo que é feito para o mal, que faz sacrifício de qualquer ser vivo não é magia porque a magia não tem cor. Magia é o respirar, o respeito à natureza, o respeito ao próximo, o respeito aos desígnio dos Deuses, o respeito à VIDA

3) Quantas vezes julgamos uma caixa de maçãs pela primeira estragada que se vê? Exatamente, para mim esse dito popular não funciona. Nós não somos maçãs, somos humanos e fazemos escolhas, pensamos, reagimos, interagimos, portanto, não me chame de "maçã podre" se por acaso você conheceu uma taróloga que cobrou demais para dizer nada ou inventar histórias que te deprimiram mais do que antes de procurá-la

4) É muito fácil jogar a responsabilidade em uma "entidade maligna" pelos atos que determinadas pessoas são capazes de fazer simplesmente porque têm o MAL dentro de si. Nós, bruxas, acreditamos que exista sim o mal e ele é somente uma das tantas escolhas que fazemos na vida; assim como acreditamos que a prece cura, o abraço conforta, o Sol energiza, a Lua acalma......

Vivemos num país laico? Detesto rótulos. Respeito todas as religiões para que respeitem a minha. O que essa mulher que raptou o bebê fez é grotesco, é imperdoável, mas não rotulem por terem "ouvido falar". JAMAIS verão algo assim lidando com pessoas de coração ilibado, fé e respeito. 

Essa "família de charlatões" não nos representa. Absolutamente indignada aqui.

Para quem quiser argumentar envio nossos 13 princípios. Leiam antes de nos julgarem como "farinha do mesmo saco". Há dezenas de outras religiões recheadas de pessoas nefastas e nem por isso eu desrespeito uma pessoa sequer.


Os 13 Princípios da Bruxaria

1. Praticamos Ritos para nos alinharmos ao ritmo natural das Forças Vitais marcadas pelas Fases da Lua e aos Feriados Sazonais.

2. Reconhecemos que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em relação ao nosso Meio Ambiente, buscando viver em harmonia com a Natureza, em equilíbrio ecológico, oferecendo completa satisfação à Vida e à Consciência dentro de um conceito evolucionário.

3. Damos crédito a uma profundidade de poder muito maior do que é aparente a uma pessoa “normal”. Por ser tão maior do que ordinário é, às vezes, chamado de sobrenatural, mas nós o vemos como algo naturalmente potencial a todos.

4. Vemos o Poder Criativo do Universo como algo que se manifesta através da Polaridade – como Masculino e Feminino – e que ao mesmo tempo vive dentro de todos nós, funcionando através da interação das mesmas polaridades Masculina e Feminina. Não valorizamos um acima do outro, sabendo sendo complementares. Valorizamos a sexualidade como prazer, como símbolo da valorização da Vida e como uma das fontes de energias usadas em práticas mágicas e ritos religiosos.

5. Reconhecemos ambos os Mundos, exterior e interior, ou Mundos Psicológicos – às vezes conhecidos como Mundo dos Espíritos, Inconsciente Coletivo, Planos Interiores, etc. – e vemos na interação de tais dimensões a base de “fenômenos paranormais” e exercício mágico.

6. Não reconhecemos nenhuma hierarquia autoritária, mas honramos àqueles que ensinam, respeitamos os que dividem maior conhecimento e sabedoria, e admiramos os que corajosamente deram de si em liderança.

7. Vemos a Religião, Magia e Sabedoria, como sendo unidas na maneira em que se vê o Mundo e nele se vive. Uma visão de Mundo e filosofia que identificamos como Bruxaria.

8. Chamar-se Bruxo não faz um Bruxo – assim como a hereditariedade ou coleção de Títulos, Graus e Iniciações. Um Bruxo procura controlar as Forças Interiores que tornam a vida possível, de modo a viver sabiamente e bem, sem danos a outros e em harmonia com a Natureza.

9. Reconhecemos que é a afirmação e satisfação da Vida em uma continuação de evolução e desenvolvimento da consciência, que dá significado ao Universo que conhecemos e ao nosso papel dentro dele.

10. Nossa única animosidade acerca do Cristianismo ou de qualquer outra Religião ou Filosofia dá-se pelo fato de suas instituições terem clamado ser o único, verdadeiro e correto caminho, e terem lutado para negar a liberdade a outros e reprimindo diferentes modos de prática religiosa e crenças.

11. Como Bruxos, não nos sentimos ameaçados por debates a respeito da Historia da Arte, das origens de vários termos, da legitimidade de vários aspectos e de diferentes Tradições. Somos preocupados com nosso Presente e Futuro.

12. Não aceitamos o conceito de “mal absoluto”, nem adoramos qualquer Entidade conhecida como Satã ou Demônio, como definido pela Tradição Cristã. Não buscamos Poder através do sofrimento de outros.

13. Trabalhamos dentro da Natureza para aquilo que é positivo para nossa saúde e bem-estar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário