Sino dos ventos

domingo, 14 de julho de 2013

BOM DIA! 14/07/2013

Booommm diaaaaaaaaaaaaa, gente que eu  amo! Olha só o domingo acordando preguiçoso. Ah...esqueci, mais da metade de vocês ainda nem acordou neste domingo, mas enfim eu aviso então que o amanhecer foi, como sempre, maravilhoso e o  Sol brilha majestoso desde cedo. Hoje, por algum motivo ou  inspiração meu mote será justamente a perda. Conforme escrevi há pouco para uma amiga: "não estamos acostumados, tão  pouco  preparados para a perda". Isso  funciona tanto para as coisas materiais quento, e especialmente, para pessoas. Eu sempre deixo minha mensagem aqui  para dizer que a vida é breve e que devemos vivê-la da melhor forma possível. Os desígnios dos deuses jamais conseguiremos decifrar, entender ou, muitas vezes, aceitar; entretanto o fato é que nós somos muito  apegados e eu me incluo com propriedade nessa condição. Dizer o que digo e não fazer o que faço é algo que farei  agora e reconheço minha fraqueza nesse sentido. Estou aprendendo ainda. Já tive enormes progressos, enfim, vamos lá: Desapego. É uma palavra muito forte para quem perdeu  alguém amado, eu sei, mas ele tem que ser transformado em força, em continuidade. Na minha crença acontece o  reencontro e por isso pode parecer algo  frio. Não é. A saudade é aquilo que mais nos machuca. Eu estou aprendendo  a lidar com o  desapego. Referente às coisas materiais eu consegui totalmente. Aliás foi mais fácil do que imaginei me desapegar das coisas. Tudo o que é meu é de todo mundo..rs. Ainda estou trabalhando  muito sobre o  desapego às pessoas.....essa é somente um das coisas que viemos aprender nesta vida, enfim.
Você tem saudade de algo? Esqueça. Coisas materiais não  valem NADA.
Você tem saudade do  passado? Administre. O curso  do rio da vida é um só, tenha aprendido portanto com o passado.
Você tem saudade de alguém? Concentre-se. Olhe dentro de você e encontrará as pessoas de quem você tem saudade, seja em forma de uma lembrança boa, seja em forma de um ciclo  terminado, seja no coração ou na mente.

Espero que, de alguma forma tudo isso  que escrevi inspirada como  todas as manhãs eu possa praticar 100%, sim, é claro que estou aprendendo  como  todo mundo.

Tenhamos um domingo sensacional.

Blessed Be  )O(


Nenhum comentário:

Postar um comentário