Sino dos ventos
domingo, 10 de março de 2013
BOM DIA! - 10/03/2013
Booooommm diaaaaaaaaaaaaaaa! E que domingo fenomenal, não acham? Para quem teve a oportunidade de ver o dia nascendo valeu a pena. Vocês sabem que eu tenho esse costume, então narro pra vocês, sem problema.
Neste domingo 10/03/2013 quero deixar uma mensagem sobre perdão. Eu já falei várias vezes, mas parece que é algo que vive nos rondando quando pensamos que já estamos libertos para tal atitude. Uma vez eu disse e todo mundo diz também que tão mais difícil é perdoar do que ser perdoado. Eu, particularmente, penso que sejam as duas coisas mais difíceis que encaramos no decorrer da vida. Se eu aprendi a perdoar? Não sei. Seria hipócrita se dissesse que sim, totalmente. Mas de uma coisa eu tenho certeza e afirmo com segurança: eu exerço isso diariamente. Começo, por exemplo a me perdoar pelas minhas falhas, exageros, pré-julgamentos....e durante o dia me perdoando pela acidez, ironia, desdém e um monte de outros sentimentos e atitudes que todos temos. Independente da religião (ou não) que tenhamos cada um de nós, havemos uma obrigação , bem, na verdade duas, a da felicidade e a do perdão. Muitas vezes elas se entrelaçam em nosso caminho. Não sei se hoje alguém vai parar ara ler meus extensos e maçantes textos. Não tem problema. Eu continuarei escrevendo mesmo assim. O recado foi esse "apesar da minha doutrina religiosa eu acredito no perdão, sei o quanto ele é difícil, mas persisto e jamais me arrependo, mesmo que seja dolorido perdoar e constrangedor pedir perdão".
Conforme digo todos os dias: simbora pra mais uma "aula" da vida que não nos dispensa nem aos domingos ou feriados...a intenção é uma nova lição diária.
Bom domingo, boa aula, e treinem "eu perdoo" ou "me perdoe" (ambas com o coração leve e em paz)...garanto a vocês que a sensação quando se aprende direitinho nos faz tão bem que definitivamente nos deixa mais leves e mais aptos para outros tantos sentimentos e atitudes que citarei em outros "maçantes textos futuros"..rs
Blessed Be )O(
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário