Bommmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaa meus amados!
Hoje nesta fria manhã de sexta-fe...ira, a inspiração me faltou (deve ser o frio e ela ficou sob as cobertas) então resolvi emprestar um texto de James Boswell que fala sobre amizade. Vocês sabem o quanto eu prezo, valorizo e procuro manter uma amizade, não é?
Um dia espetacular, uma sexta-feira de bênçãos e boas novas.
Amo cada um de vocês de maneira especial..e isso não muda com o frio, calor, dia, noite, pelo contrário, meu tipo de amor só avança, jamais retrocede.
Beijíssimos
Lady Igraine®
"Não sabemos dizer o momento preciso em que se forma a amizade. Ao enchermos um jarro gota a gota, a última faz o jarro transbordar, assim, numa série de gentilezas, há uma última que faz transbordar o coração.
Muitas vezes, como a longevidade é geralmente desejada e, creio, geralmente esperada, seria aconselhável adicionar continuamente novos amigos de modo que a falta de uns possa ser suprida por outros.
Assim a amizade, "o vinho da vida", tal como adega bem provida, deveria ser constantemente renovada; e é consolador pensar que, embora raramente seja possível a reposição no mesmo nível das generosas primeiras-safras da juventude, a amizade torna-se imperceptivelmente antiga em tempo, bem menor do que se imagina, e não são necessários muitos anos para se tornar madura e agradável. O calor faz, sem dúvida, considerável diferença.
Homens de temperamento afetuoso e riqueza de imaginação irão se unir muito mais cedo que os frios e embotados.
A proposição que me empenhei em ilustrar foi, num período subseqüente de sua vida, a opinião do próprio Johnson. Ele disse a Sir Joshua Reynolds que "se um homem não trava novos conhecimentos a medida que avança pela vida, em breve se encontrará sozinho. Um homem, senhor, deve manter a amizade em constante manutenção".
(James Boswell)
Nenhum comentário:
Postar um comentário