Sino dos ventos

sábado, 31 de março de 2012

A FLOR DE LÓTUS

A Flor de Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro. Olhada com respeito e veneração pelos povos orientais, ela é freqüentemente associada a Buda ou Deuses Hindus como Lakshmi, Ganesha, Shiva, por representar a pureza emergindo imaculada de águas lodosas.

“Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada. Assim, cresce além deste mundo e o ultrapassa, apesar de suas raízes estarem na profundidade sombria deste mundo, sua cabeça está erguida na totalidade da luz. É a síntese viva do mais profundo e do mais elevado, da escuridão e da luz, do material e do imaterial, das limitações da individualidade e da universalidade ilimitada, do formado e do sem forma...”



Que esta flor sirva de inspiração para sairmos puros de todo lodo que encontrarmos pelo caminho...

MARISA CHRISTINA E JUNIOR - TONIGHT I CELEBRATE MY LOVE FOR YOU

HOMENAGEM AO MEU IRMÃO JUNIOR QUE AMO TANTO...NOSSOPRIMEIROPROJETO CANTANDO JUNTOS

O que me importa

MAIS UM MOMENTO "EU CANTANDO"........

MEU ARCANO

Pesquisando e estudando sempre o tarô, através dos cálculos sobre meu nome descobri meu arcano. Fiquei impressionada com a precisão das informações. Os Universo é mesmo incrível.








Seu Arcano Pessoal é:

13 - A MORTE

Palavras-Chave:

Renascimento Pessoal e Desapego Material





Acontecimento marcante a nível psicológico aos 13 anos de   idade;
Falta de um dos pais, afetivamente falando;
Muito trabalho no plano físico: nada é muito fácil para você ;
Medo de perder entes queridos;
Desafios através das constantes mudanças de Vida;
Evite uma vida sedentária;
Lute contra a inércia ou preguiça;
Renuncie o que não faz mais sentido;
Trabalhe sua inibição pessoal;
Entende muito a dor do outro;
Planejamento e observação são suas alavancas para o sucesso;
Cuidado com a subserviência: saiba dizer NÃO quando for    necessário;
Dificuldade de impor limites;
Vença seus fantasmas do passado, não lamente as perdas;
Atração por assuntos ligados à morte e reencarnação;
Não sofra por antecipação;
Fidelidade aos seus princípios de Vida;
Viva intensamente o AGORA;
Seja constante no que faz, leve até o final o que começou;
Doa-se muito e perde muita energia com isso;
Mexa com a terra, plantando ;
O sistema estrutural pode reclamar: atenção quanto aos ossos,   dentes, sistema imunológico e endócrino;
Venças as depressões ou fases de otimismo, trabalhando no   que   gosta;
O que espera da Vida?;
Humildade não é humilhar-se;
Preserva o máximo o que tem;
Desapego material ou renúncias;
Não deixe que os outros determinem sua Vida;
Sua terapia é a ocupacional;
Nada é definitivo em sua Vida;
Delicadeza e zelo;
Aja com firmeza ;
Você é quem determina as mudanças ;
Não acredite em fatalidades;
Não se machuque afetivamente por esperar do outro toda   compreensão;
Escolha cuidadosamente suas atividades;
O trabalho é seu referencial.
Hoje acordei como num daqueles dias em que você demora uns segundos pra se situar, sabe? Você acaba se confundindo em qual dia da semana está. Trabalhar em casa tem suas vantagens, mas traz também essa desorientação do calendário. Até certo ponto isso  é bom, porque o tempo passa de qualquer maneira e se ficarmos fissurados, amarrados, condisionados a ele acabamos ficando tensos. Já passei por isso. É claro que tenho meus horários, minhas obrigações, não importa o fato de eu trabalhar em casa atualmente, mas que vez ou outra dá esse "revertério" , ah...dá. Hoje me esqueci que era sábado. Me lembrei depois de uns minutos. Então, lá vamos nós para mais um dia de trabalho, de alegria, de conforto a quem pede porque quando mais se dá mais se recebe. Ao distribuir paz, amor, alegrias e bons pensamentos tudo  nos volta 3 vezes. Então, não por interesse (e juro que não), mas por uma doce e agradável missão lá vou eu para mais um dia de trabalho.

Fiquem sob as bênçãos abundantes e não esqueçam que estou  à disposição. É só me procurarem.

*lindinha minha mesa de trabalho, né? Simples e cheia de carinho...igualzinha a mim. *.*

JULGAR (?)


Amados, estava aqui pensando (sim eu não paro  de pensar e muito, o tempo  todo):As pessoas se prendem a julgamentos da vida alheia, sem pensarem que também cometem erros, muitas vezes até piores. Atiram pedras sem um motivo aparente, apenas pelo prazer de condenar e não param para pensar que errar é humano, porque ninguém é perfeito.
Estamos aqui para evoluir moral, intelectual e espiritualmente e, por isso, ninguém tem o poder de julgar, porque nesse planeta chamado Terra, ainda não existe um ser completamente perfeito, que seja capaz de julgar sem controvérsias.
Ninguém perde seu valor porque deixou de ajudar alguém por estar sem condições de dar o mínimo; ninguém perde seu valor porque anda de um jeito esquisito na rua, por ser diferente; ninguém perde seu valor porque usa piercing ou tatuagens pelo corpo; ninguém perde seu valor porque é homossexual, negro ou branco; ninguém perde seu valor porque “se entregou” no primeiro encontro -  porque simplesmente viveu o momento e foi feliz. Cada um é responsável por suas escolhas, ou seja, cada um colhe o que planta.
Cada um sabe dos erros que cometeu, e melhor seria se ninguém se arrependesse das coisas que fez, porque tudo colaborou para o seu melhor hoje. Se arrepender de algo (bom ou ruim) é o mesmo que negar ser quem você é. Tudo o que você fez no passado foi o melhor que pôde fazer naquele determinado momento. Hoje, certamente, você é melhor do que foi ontem. Por isso, sem desmerecer nenhuma religião, não acredito em pecados. Isso foi criado para o ser humano sentir culpa e sempre ter algo a dever e, consequentemente, sempre haverá alguém para ganhar com isso.
Não tenho medo de julgamentos, apenas sinto dó de quem age com sarcasmo e toma atitudes medíocres em relação a esse tipo de ação. Essas pessoas só vão sofrer cuidando da vida dos outros. O erro que notamos no outro é o mesmo que está em nós. A raiva que sentimos pelo outro, significa que somos como essa mesma pessoa. Os sentimentos reversos são o nosso espelho. Nós não gostamos sempre de quem é como nós. Então, cuidado com os julgamentos que faz e procure aprender com quem te humilha e não te quer bem, e vice-versa.
Nos deparamos com espelhos constantemente: as aversões são nossas mais valiosas lições.
Quem é você para julgar a vida que eu vivo? Eu sei que não sou perfeito – e eu não vivo para ser – mas antes de começar a apontar o dedo … certifique-se de que suas mãos estejam limpas“.
(Bob Marley)
…tudo isso porque sempre julgamos por meio de nossa própria visão, e não pela ótica do outro.
Pensem
"E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar."

Clarice Lispector

Bom dia - 31/03/2012


Bommmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Decidi à partir de hoje não importunar mais idividualmente enviando as mensagens marcadas no Facebook. Sinto que isso aborrece algumas pessoas (e não adianta dizer que não porque sei o que estou falando), portanto, as pessoas que me acompanham e apreciam as mensagens que envio diariamente, certamente as procurarão em meu mural porque elas continuarão sendo diárias, paralelamente ao blog. Se não acharem aqui, acharão em meu  blog. Bem, vamos lá para a mensagem de hoje. Acordei pensando em felicidade e vou começar com um título bem clichê.

"Não espere o amanhã para ser feliz!"

Esta mensagem vale tanto para mim quanto para você que está lendo este post neste exato momento.
Muitas vezes ficamos numa expectativa de algum acontecimento, contando que quando ele se realizar seremos melhores, mais felizes, bla bla bla. Desculpe-me dizer isso, mas este pensamento é uma bobagem, uma perda de tempo e de energia.
Seja feliz hoje! Agradeça pela vida, pelos seus sentidos, pelas oportunidades. Faça hoje o que você gosta, não conte com o amanhã. Ame-se hoje pelo que você é. Não dê à sua imagem mais valor do que ao seu coração.
Faça planos para o futuro, mas não dependa deles para ser feliz. A felicidade está nas pequenas coisas, no dia a dia, na jornada que percorremos em busca do (auto) conhecimento e da evolução espiritual. Aproveite todas as oportunidades que encontrar pelo seu caminho, desfrute hoje das cores do arco-íris e não fique apenas contando com o suposto pote de ouro no final dele.
E não esqueça de algumas palavras mágicas que fazem a diferença na jornada de ser feliz e em paz consigo mesmo:Sinto muito. Me perdoa. Obrigada. Eu te amo.

Lindo sábado para cada um de vocês.

Lady Igraine®

sexta-feira, 30 de março de 2012

TENTANDO UM NOVO AMOR



Para curar uma dor de amor, digam o que quiserem, só conheço um remédio: um amor novinho em folha. Enquanto nosso coração não encontrar outro pretendente, ficaremos cultivando o velho amor, alimentando-o diariamente, sofrendo por ele e, no fundo, bem no fundinho, felizes por ter para quem dedicar nossos ais e nossa insônia. A gente só enterra mesmo o defunto quando outra pessoa surge para ocupar o posto.
Se isso lhe parece uma teoria simplista, toque aqui. É simplista sim. Isso de enterrar o defunto do dia pra noite só funciona quando o defunto era apenas uma paixonite, um entusiasmo, fogo de palha. Porém, se era algo realmente profundo, um sentimento maduro, aí o efeito do novo amor pode revelar-se um belo tiro pela culatra. Ele acabará servindo apenas para dar a você a total certeza de que aquele amor anterior era realmente um bem durável. E a dor voltará redobrada.
Um beijo que deveria inaugurar uma nova fase em sua vida pode trazer à tona lembranças fortes do passado, e nem é preciso comparar os beijos, apenas as sensações provocadas. Quem já vivenciou isso sabe o constrangimento que é beijar alguém e morrer de saudades do antecessor.
Um novo amor pode transformar o que era opaco em transparência: você não sabia exatamente o que sentia pelo ex, se era amor ou não, então surge outra pessoa e você descobre que sim, era amor, caso contrário não sentiria esse abandono, essa perturbação, essa forte impressão de que está fazendo uma tentativa inútil, de que não conseguirá ir adiante.
Mas o que fazer? Encarar uma vida monástica, celibatária? Nada disso. Viva as tentativas inúteis! Uma, duas, três, até que alguma delas consiga superar de vez a inquietação do passado, que venha realmente inaugurar uma nova fase em sua agenda amorosa, que deixe você tranqilo em relação ao que viveu e ao que deve viver daqui pra frente.
No entanto, quanto mais escrevo, mais me dou conta de que não há fórmula que dê garantia para nossas atitudes, de que não há pessoa neste mundo que não possa nos surpreender, de que tudo o que vivemos são tentativas, e que inútil, inútil mesmo, nenhuma é. Todas as experiências trazem algo de "não sei o que", mas trazem.
Tenha um final de semana repleto de alegrias, eu, particularmente, ultimamente  e meio que frequentemente tenho me fixado no assunto hoje abordado e continuarei fazendo isso, sabe-se lá ainda por quantos dias. Afinal há momentos na vida para toda e qualquer reflexão. Eu vivo esse momento hoje, sobre esse tema, esse outro tipo de amor que eu falo menos. Vamos ver quanto tempo  durará.

Um beijo encantado e todas as bênçãos em cada um de vocês a quem sempre amei e nunca deixarei de amar.

Lady Igraine®

SOZINHA


Sozinha caminho por uma longa estrada
Estrada de amor, magia e devoção
Caminho sozinha pois é este o meu jeito
Jeito sereno, doce e livre
Esta estrada me leva de volta a mim mesma
Me fazendo adentrar meu labirinto interno
Como Ártemis, pego meu arco e minha flecha
E miro em minha própria essência
Sou caçadora de mim mesma,(como todos nós)
Sou filha da mata e das águas doces
Por isto deixo você vir até onde posso.
Te recebo bem com minha fluidez e simpatia
Mas não ultrapasse os limites se eu não permitir
Pois preciso adentrar a mata sozinha
Preciso apenas de mim mesma para desvelar meus próprios mistérios
Não me refiro à romance, ou mesmo amizade
Pois estes posso ter quando eu quero, se eu quero
Me refiro a algo mais sutil, mais profundo, mais poderoso
Me refiro simplesmente a tudo que sou, já fui e serei
Me refiro às estrelas, ao mar e à lua
Me refiro à minha própria eternidade,
À minha própria espiritualidade,
À minha própria imortalidade.

(D.A.)



Lady Igraine®

LINDA SEXTA-FEIRA

Acredite nas pessoas... Naquelas que possuem algo mais... Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades... Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes... Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança... Pessoas firmes... Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas... Que com um sorriso, um beijos, um abraço, uma palavra te faz feliz... Aquelas que erram... Acertam... Não têm vergonha de dizer "não sei"... Aquelas que sonham... Aquelas amigas... Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem a diferença... Aquelas que vivem intensamente um grande amor...incondicional....

Uma sexta-feira de harmonia e boas novas!

Lady Igraine®

EU AMO ESTE TEXTO....

 
"Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida. Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo (...).

O dinheiro não era nada, o poder não era nada. Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.

A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.

Também a saúde não contava tanto assim. Cada um tem a saúde que sente.

Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.

A felicidade é amor, só isto.
Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito.
Mas amar e desejar não é a mesma coisa.
O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.
O amor não quer possuir.
O amor quer somente amar."

Hermann Hesse



BOM DIA - 30/03/2012


Booooooooooooommmmm Diiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! E hoje, para muitos um dia especial porque é sexta-feira. Particularmente para mim é indiferente, porque todo dia é um dia especial. Tá bem, ok, eu sei que vocês acham que eu tenho Síndrome de Pollyanna em último grau, mas quer saber?...Hummm....nem confiança...rs Ainda assim é uma síndrome, no máximo,  "chatinha" que faz a pessoa ser feliz todo santo dia e nem se sabe porquê. Desculpem meus amados, mas esa sou eu e nem que eu  queria mudaria, só mudo o que faz mal para mim e acordar feliz acima, apesar e a despeito de tudo me faz um bem enorme. O motivo? Sei lá. Acho que é porque eu acredito de verdade no amor.

"Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra" .Já disse Luís Fernando Veríssimo
 
Desejo que você não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. É assim que se fica feliz como eu ou até mais.  Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de ideias. Lute pelo que você ama. Seja feliz da melhor maneira que puder: fazendo feliz.

CARPE DIEM!

Sòlàs agus grà

Lady Igraine®

quinta-feira, 29 de março de 2012

COMIDINHAS COM AMOR



Se tem uma coisa que uma bruxinha sabe fazer bem é lidar com a cozinha, ou melhor, com a comida. Além de considerá-la sagrada (é obvio) porque tudo o que nos alimenta nos é fornecido pelos deuses, sejam carnes, legumes, frutos, verduras, temperos, ervas, sal, água. Eu confesso que tem dias que não me sinto inspirada para cozinhar apesar de cozinhar muito bem, sem qualquer falsa modéstia. Até porque como faço  tudo com muito amor, se é um dia em que não  estou muito bem, e isso  acontece vez ou outra, eu evito colocar essa energia no meu alimento. Hoje minha filha me pediu algo e eu sempre tenho meu jeitinho de atendê-la. Coisas de mãe, sabe? Coisas de quem é meio mãe de todo mundo. Acho que nasci mesmo para ser mãe, para cuidar, para confortar. Nesta noite fiz um dos pratos mais apreciados por ela: filé de frango com creme de milho, arroz bem branquinho e um feijão  com coentro. O cheiro da comida sendo transformada em minha cozinha invadiu minha casa trazendo uma aura de alegria, fartura e gratidão. Alegria essa que procuro sempre preservar em minha casa, fartura em todos os sentidos seja de paz, amor, carinhos, esperança e paz e gratidão por todo amor que reina em minha casa apesar das dificuldades. Impressionante como  existe magia em tudo, até mesmo num filé com creme de milho. Que possamos todos ser abençoados com o alimento de cada dia, e me refiro a todo tipo de alimento: do corpo, da mente, da alma e do coração.
O jantar já está pronto, cada um que se sirva daquilo que tem em mãos e faça do que tiver um manjar dos deuses. Dia após dia perceberá que a fartura traz fartura. Alegria traz alegria. Felicidade traz Felicidade. Amor traz amor. Sejamos gratos então assim como eu sou grata por tudo. Meu beijo e meu boa noite.
Alguém está servido?


Lady Igraine®

A BUSCADORA


Hoje acordei com esperanças renovadas. Impressionante como uma noite, umas horas e muita reflexão olhando para si mesma e acalmando o coração pode-se encontrar uma luz sempre no final de um túnel. Luz essa que vem sempre de nós mesmos. Eu sempre acredito nisso. Há aqueles que se desanimam com mais facilidade e eu já fui assim, reconheço. Mas aprendi a não permitir que o abatimento seja maior do que minha capacidade de raciocinar e enxergar o que deve ser visto. É claro que não estou nem próxima da plenitude espiritual, sou uma caminhante, uma buscadora. Exato, é isso mesmo que sou: uma eterna buscadora. E em cada amanhecer aprendo algo, vejo algo que não tinha reparado, enfim, é muito bom poder reconhecer-se aprendiz. Aquele que ainda julga tudo saber, tudo poder resolver, não precisar de nada nem de ninguém está a um passo bem largo de ser um tolo. Estou hoje melhor que ontem. Seguindo meu caminho. Crendo em minha fé. Apostando nos desígnios do divino. Que todos os dias sejam assim: abarrotados de esperança, fé e amor. E eu, continuarei caminhando. Pra onde? O que importa desde que seja à frente?



Lady Igraine®