Sino dos ventos

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

BOM DIA! - 31/12/2012


Booooommmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! O que dizer neste dia de hoje onde um ciclo termina e todas as esperanças se renovam? Sei lá. O que posso dizer é que a vida muda a cada minuto. Uma hora você tem tudo programado, em outro momento tudo isso sai do prumo e temos que estar prontos, preparados e nos readaptar rapidamente. Há quem não tenha essa facilidade. Eu, francamente, tenho. Adaptação é comigo mesma. Eu tenho facilidade em me moldar ao que seja melhor para todo mundo, não só a mim. Não sou egoísta enquanto aquariana, só enquanto bruxa. Um paradoxo? Sim. Enquanto aquariana sou altruísta ao extremo, enquanto bruxa preciso cuidar sempre de mim primeiro para poder me doar. Neste derradeiro dia de 2012 convoco a cada um de vocês a fazer o de sempre: refletir, avaliar, relembrar, esquecer, enfim tudo aquilo que todo mundo faz no último dia do ano. E ele passa rápido como todos os outros então, mãos à obra, cabeça para pensar e coração para sentir. Entendam que todo dia é um ano novo até o próximo dia do ano seguinte...como não se pode celebrar e fazer essa bagunça toda todo dia (o que seria bem legal..rs), usamos o calendário gregoriano. Sendo assim aproveitemos que TODAS as energias estão sintonizadas e peguemos essa “carona” na nave que leva nossos sonhos, esperanças, desejos. Escrevam num papel tudo o que querem para o ano seguinte do mais simples ao mais rebuscado desejo e guarde-o. Ano que vem, nesta data observe quantos destes sonhos você realizou. Repita isso sempre e eu duvido que o Universo não conspire.
A Deusa e o Deus a quem sirvo que são deuses de amor, de igualdade, de fé, de harmonia, através de mim desejam a todos vocês o melhor ano de suas vidas até o próximo.
FELIZ ANO NOVO!

FELIZ 2013!

FELIZ ANO TODO!

Blessed Be )O(

domingo, 30 de dezembro de 2012

BOM DIA! 30/12/2012


Booooooommmmm  diaaaaaaaaaaaaaaa, domingão ! Parece que você acordou mais bem humorado que ontem, né? Que bom! O Sol tentando  despontar, um clima agradável, mas, quer saber, em qualquer condição  climática o  “clima” continua o mesmo: de expectativa. Impossível ficar indiferente a este momento quando o ano  tá indo embora e muitas coisas vão com ele e outra queremos carregar. Só uma dica: não carreguem demais a mochila. Lá na frente pode faltar espaço para o  novo, para as oportunidades, portanto, leve só o que for necessário. Simples assim minha mensagem de hoje. Agradeço cada momento que passei neste ano, especialmente os difíceis. Agradeço pela missão que cumpro com tanto prazer e dedicação. Agradeço aqueles que compreendem que NADA acontece se cada um não  fizer a sua parte, portanto, eu não sou ninguém especial ao ponto de mudar destinos ou  torcer o nariz ou  balançar a vara de condão e as coisas mudarem. Magia não  é isso. Quando  entenderem que magia vem mais de vocês para mim do que de mim para vocês, saberão do que estou  falando. Aliás, é só o que eu tenho: palavras, abraços, abraços e fé. É com isso  que vivo e é com isso que trabalho. Para muitos fiz bem neste ano , para outros fui somente mais um veículo de busca. Devemos buscar a vida inteira mesmo, mas devemos primeiro  olhar para dentro. Quer  ajuda? Peça. Não quer ajuda? Diga. Quer bênçãos? Abençoe. Quer prosperidade? Compartilhe. Quer saúde? Cuide do  seu corpo. Que paz? Seja a paz. Quer ser querido? Seja você mesmo. Quer amor? Ame-se primeiro e terá um a porção inesgotável e crescente dia após dia.
Um bom e abençoado dia com todo amor meu e , é claro, “aquele” abraço famoso.
Blessed Be )O(


sábado, 29 de dezembro de 2012

BOM DIA! 29/12/2012


BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBoooooommmmmm   diiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! “ E lá vem ela com esse bom humor irritante” – dirão alguns...rs..Pensam que eu não  sei? Sei sim. Sei que há quem não  leia minhas mensagens porque acham compridas demais, sei que há quem espere todo dia para ver se ela foi  postada porque sempre tenho algo a dizer (mesmo que seja uma besteirona sem tamanho) e sei também daqueles que imaginam “ ela não deve ter nada pra fazer, pois logo  cedo  já está postando coisas”. Primeiro que não tenho que justificar nada, segundo que  cada um tem o livre arbítrio de deletá-la sem ler mesmo e daí? Não  vai  adiantar nada, pois quando  coloco  o nome de cada um emano  uma energia especial, ou seja, minha energia e desejo é mais rápido que o  clique do mouse ;).. aháááá
Muita gente viajando e, pelo  jeito, o Deus Sol também...rs. Ele andou trabalhando tanto esses dias, convenhamos. Mas ainda assim desejo que TODOS tenham uma virada de ano gregoriano bastante feliz. Que cada um passe da maneira que quiser, só aquele aviso pra quem bebe: pergunte ao  dono  da casa se pode deitar o sofá. NÃO DIRIJA SE BEBER. Os meus já se espalharam por aí, meus passarinhos: filha, filho, irmão, mãe. Já estão  descansando cada um num lugar esperando o Ano Novo chegar. Colocarei  algumas coisas em dia. Especialmente a  mim mesma. Estudar o baralho novo que ganhei, assistir filmes que ainda não assisti, ajeitar meu altar, minha casa, ouvir música da melhor qualidade e só pensar coisas boas em gratidão por toda felicidade que eu trago comigo como uma linga e “fashion” bagagem de mão. Portanto, amigo, se sua felicidade depende de um fardo pesado, repense seus atos, porque felicidade é leve como uma flor.
Vamos lá, nos jogar na alegria de mais este dia depois de uma noite mágica que foi  a de ontem? Ainda estou  sob os efeitos....e eu lá preciso de qualquer substância para viajar, sonhar, ver o que não  se pode ver em momentos comuns? Nada . A gente só precisa estar de coração  limpo, mente vazia e com a alma em paz. É isso que desejo hoje a cada um de vocês.
Um beijo encantado e um abraço terapêutico (só para frisar me auto-entitulei  “abraçoterapeuta” , sugestão de uma amiga...e adorei.....eu posso  ser o que eu quiser dentro  do meu  mundo  mágico.
Blessed Be )O(

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CRÔNICA DE ANO NOVO - 2013


Neste ano eu reencontrei pessoas, confesso que algumas que nem deveria ter reencontrado, mas ainda assim aprendi com elas, então valeu a pena. Neste ano  fiquei doente, me curei, vi gente doente que não se curou e outros que estão  melhor que antes. Neste ano  comi algo  que jamais tinha comido...e gostei. Neste ano  me apaixonei umas duas vezes, mas amar não. A não ser amar incondicionalmente, claro, afinal esse amor é o que me sustenta. Chorei, sorri, chorei de tanto rir e sorri para esconder o choro. Neste ano  abracei mil pessoas e algumas mais de uma vez e a cada abraço  eu me senti mais forte. Neste ano eu encontrei uma irmã cuja cegonha bêbada extraviou e mandou ela lá pra longe e, é claro ela bebeu no trajeto daqui pra lá, porque aquela minha irmã porreta é forte pra danar, especialmente na cerveja..rs. E não é só isso, encontrei uma outra família em cada pessoa que passou por mim. Senti suas dores, suas alegrias, torci com todas as minhas forças. Arrumei sobrinhas, sobrinhos, amigos, amigas, confidentes, clientes e consulentes. Ah, claro  encontrei  gente ruim também. Gente que mente, gente que sente prazer em fazer o mal, gente que descarrega na bebida e nas outras pessoas as próprias fraquezas. E eu lamentei  cada vez que cruzei com uma pessoa assim e sempre fiz muito mais preces por elas, sem que soubessem. Neste ano meus filhos se aproximaram mais de mim porque percebemos que somos um elo completo, sem remendos e assim somos mais fortes. Neste ano  meu irmão, meu  tio e minha mãe são os outros 3 pilares que sustentam o altar da minha vida. Neste ano  eu vi a lua azul, eu me prostrei diante da lua cheia sob o  luar do nordeste, eu vi o mundo não  acabar. Vi  gente se separando, vi gente se aproximando, vi gente fazendo isso umas 10 vezes..rs. Vi estrelas, falei com elas e com a lua. Desculpei-me ao pé de alecrim por precisar de seus poderes de cura e a Grande Mãe consentiu. Em 2012 eu me fortaleci. Descobri paraísos até então  não  visitados dentro  de meu apartamento, dentro de meus sonhos e palavras.  Ah...2012...quantas histórias teremos pra contar, não é mesmo? Conheci homens mentirosos, indecisos, fracos, sem atitude...algumas mulheres também, mas sem querer ser tendenciosa essas características são  mais facilmente encontradas em vocês, rapazes...reconheçam. Vocês que têm medo  de tudo...têm medo  de amar....de se “prender” a alguém. Um aviso. Amor não prende....amor liberta, então quem  não  se acertou até agora foi por um único  motivo: ainda não amou.
Quero em 2013 ser totalmente re-moldada, como  o oleiro faz o  vaso, não, melhor quero ser forjada pelo  ferreiro. Quero ser como o  aço, bem mais forte e muito menos frágil. Neste ano quero mais viagens, mais gelatinas coloridas, mais abraços, mais flores e cheiros, mais prosperidade, mais gente nova vindo e gente que não posso ajudar porque não precisa ou  não se permite indo embora. Quero menos amizades falsas, menos fofocas, que saibam menos da minha vida e quero muito menos saber da vida alheia a não ser o que for necessário para ajudar. Neste novo  ano quero continuar o que comecei em 2012, já está de bom tamanho. Quero passar mais um ano  agradecendo mais do que pedindo mais. Quero um amor, quero gargalhadas altas, quero velar o  sono, quero saudar a Grande Mãe e o Grande Pai sempre que me for permitido, e me vestir de lua, e me alegrar simplesmente pelo fato de estar viva.
Obrigada 2012 por tudo o que me fez aprender. Obrigada 2013, seja muito bem vindo, a casa é sua!


BOM DIA! 28/12/2012


Booooommm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amores! Conseguem ver daí o que vejo  daqui? Não ainda? 2013 virando a esquina ali mais à frente vindo em nossa direção, no traçado de nosso caminho, logo, logo vamos abraçá-lo bem forte com todo carinho e aí caminhar com ele coladinha em nós com toda sua energia e vigor, afinal 2012 tá cansado, meio que se arrastando...mas não  foi  de todo  ruim, convenhamos. Olha nós aqui...sobrevivemos, vivemos, aprendemos. Simples assim. Eu  uso muito esse termo, mas é porque eu realmente vejo as coisas mais belas na magia da simplicidade. Muitos estão pensando no quanto  vão  se esbaldar, quanto irão beber, quantas pessoas estarão na casa combinada para comemoração, enfim. Não querendo  ser chata, mas já sendo, que tal virar o  ano com a sobriedade do encantamento? Receba o  ano  novo consciente do que faz, do que pensa. Se você começa o  ano sem saber sequer o nome do dono da casa de praia onde você combinou de ir com os amigos, a coisa fica complicada. Seu ano será reflexo  de como  recebe-lo. É como uma visita. e você lhe serve água, café ou chá e a recebe com cortesia, esteja certo de que durante todo o tempo  ele receberá você ainda melhor, pois não  se esquecerá de como foi tratado em sua chegada. A vida é um magnífico espelho que reflete a imagem, a alma, pensamentos e coração. Como  mãe, como filha, como  "tia, como amiga, como filha da Deusa eu desejo que vocês comecem a vislumbrar o  2013 com malas e sacolas cheias de sonhos e projetos ali..logo ali virando  a esquina, mas façam isso com esperança, com alegria. Serão tratados pelo ano de acordo com a maneira que o tratarem. Cuidem de si mesmos, sejam melhores, ou  pelo menos tentem.

CARPE DIEM

BLESSED BE )O(

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

BOM DIA! - 27/12/2012





Boooooommm diiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Quem está animado(a) levante a mão ¬¬...hum...ok...Vamos tentar outra coisa: quem está feliz na expetativa de um ano novinho em folha levante a mão...ah.....melhorou...agora levantem as duas mãos para o  firmamento, feche os olhos, inspire e agradeça. Dia perfeito para rir, acertar as coisas para a viagem do Reveillon. Ah, vai  ficar por aqui? Não  tem problema o  ano começará tão bem quanto o ano de quem for para eventos e viagens. O importante é o  ano  novo que nasce dentro de cada um. Faça uma festa de dentro pra fora e não só de fora pra dentro. Ano  Novo para mim é momento de gratidão e introspecção. Mas, cada um tem seu estilo. Há aqueles que Reveillon é sinônimo  de praia, outros de reunir amigos, outros de encher a cara e outros de fazer isso  tudo junto..rs. Amados, não  querendo  ser chata, mas já sendo, a sobriedade é muito importante no início de uma nova etapa, pois significa a limpeza da mente e do  corpo. Receber o  ano novinho em folha sem controle dos próprios atos é meio  degradante. Papo de gente chata? Pode ser, afinal nunca escondi que sou tão  chata quanto preocupada com cada um. Minha recomendação para este Ano Novo que vem chegando é alegria, festa, paz, conexão com Deus seja qual for o nome que cada um chame o  seu, conexão consigo mesmo. Isso mesmo que você leu: conexão consigo mesmo. Apronte-se para o novo mais uma vez, mas tente fazer diferente. Não  cruze os braços. Levanta, inspire, vá e faça. Duvido que não  dê certo. Vem vindo um novo tempo e eu desejo que esse novo tempo seja o melhor tempo de suas vidas...pelo menos até chegar o próximo, mas até lá, que tal fazer de 2013 "o" ano?
Tenham um dia de bênçãos, vitória e paz.  Muito amor meu e abraço  apertado, afinal não sei se notaram é minha nova profissão "abraçoterapeuta"...rs

CARPE DIEM

BLESSED BE )O(

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


Vassoura de Fim de Ano.

A Vassoura é um “equipamento” do lar. Um utensílio doméstico e simples de usar.

É também um símbolo do poder sagrado e de um novo começo.

Para algumas sociedades do norte da África, principalmente as que são baseadas na agricultura, a Vassoura que é utilizada para varrer o chão sujo é considerada um objeto de culto.

Na Antiga Roma, após os funerais, costumava-se varrer o chão com a intenção de remover espíritos maus. O gesto enunciava um recomeço.

Para os chineses, usar uma vassoura também significa um recomeço. Por isso, ao fim de cada ano, os chineses varrem a casa para remover qualquer má sorte que esteja querendo chegar para o novo ano que vai se iniciar em breve.

Literalmente vamos embora nos dispor à coragem de "limpar" nossa casa, nossa alma e nosso  coração.... _/\_



BOM DIA! 26/12/2012


Boooooooom  diaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente que eu amo! Ele chegou e a gente mal viu passando. Talvez só  tenhamos notado a presença do tempo na dificuldade, o que é normal, pois nas felicidades ele voa feito um meteoro. Meu ano foi assim: um meteoro. Mas eu tenho um truque.....deixo ele passar correndo mas uso uma rede iluminada e capturo fazendo o tempo  ficar perdurar um pouco mais. Afinal de tanto que sou  feliz, eu viveria um ano em um mês. Se bem que pensando  bem seria muito  legal. Imaginem o quanto de sabedoria a gente adquiriria...Hum...interessante a ideia, mas na prática acho que não funcionaria. Continuarei da mesma forma deixado o tempo passar a seu ritmo (e cada um tem o seu) e absorver o máximo  possível.
Desejo que cada um de vocês comece a se concentrar na virada do  calendário gregoriano onde dezenas de milhões de energia estarão na mesma vibração. Façam seus pedidos, promessas, agradecimentos e cumpram tudo no decorrer do ano. Você pode enganar a tu e a todos exceto a si próprio e ao  Divino. Uma quarta-feira iluminada. Feliz aqui porque Lua Cheia na virada de ano  era TUDO o que eu mais desejava. A magia está no ar. Bom dia a todos a quem amo, bom dia, bom dia, bom dia.

CARPE DIEM

BLESSED BE )O(




terça-feira, 25 de dezembro de 2012

ok....agora vamos nos aproximar das promessas de final de ano gregoriano....podem começar a fazer a lista, mas, aconselho que realmente façam e materializem esses objetivos e projetos...quem quiser saber como, me procure inbox, tenho um ritual mágico maravilhoso para todo mundo.....e nada de torcer o nariz porque se você benze seu filho, come lentilha no Ano Novo, usa roupa de baixo branca, escolhe a melhor cor de acordo com os desejos e até mesmo utiliza sementes de romã, come três uvas itália ou até mesmo pula sete ondas......ah..meus queridos....vocês acreditam SIM EM MAGIA, portanto...Nada de se envergonhar e podem vir em meu inbox que ensinarei algo bem bacana...


BOM DIA! 25/12/2012


Boooooooooooooooooooooom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Como estão todos hoje? Bem? Meio  esquisitos? De ressaca? Ah não  comemora essas datas? Não importa. Está tudo  bem. Ninguém será punido por isso ou repelido....bem pelo menos por mim não. Eu hoje acordei tarde, não  vi esse sol amanhecendo, mas senti  sua energia repousando dobre mim pela fresta da janela, quero crer que ele tenha estranhado esta filha dorminhoca..rs Mas enfim, quero falar sobre o tema principal: Jesus? Natal? Fraternidade? Perdão? Família? Alegria? Melancolia? (sim há quem fique triste no Natal) Então eu direi nada sobre isso, falarei sobre vida eu é nosso presente mais precioso e pelo que devemos agradecer todos os dias. Mil vezes isso do que lembrar-se que é “filho-de-Deus” somente nesta época do ano. Desculpem-se o amigos, mas acho hipocrisia. Logo  cedo vindo  escrever minha mensagem já me deparei com depoimentos do  tipo “e lá vamos nós à segunda etapa para me entupir de peru farofa e cerveja”, outro comentário assim “é..tem que reunir a família de novo, que  saco, ainda bem que ano novo cada um pro seu  canto” e ainda “sempre a mesma coisa, as mesmas comidas, a mesma troca de presentes normalmente que nunca eu  gosto e tenho que sorrir”. Notaram que em momento algum houve algum tom de alegria e especialmente de gratidão nessas citações? E olha que tem muito mais do tipo e não perderei tempo em expor todos os absurdos que li já logo cedo. Mas, enfim, o que quero dizer é simples: sejam todos abençoados e gratos. Não importa se você é cristão ou  não. Eu, por exemplo não sou mais cristã, mas acredito no “espírito crístico” já disse aqui. Então, meus amores, só para variar, reclamemos menos e compreendamos mais o quão importante sim é ter, pelo menos nesta época, gente que nos ama ao nosso  lado. Quando perdermos um ente querido saberemos o  real valor de família, amigos e amor, portanto, como  não quero lamentar depois, nem agora, eu VIVO cada segundo com as pessoas que me amam, que eu amo, e que promovem a harmonia.
Feliz Natal! Feliz Litha! E que essa comoção  desta época siga por mais um ano e com direito a aprendizado e renovação a cada dia, mês e ano do calendário gregoriano.

Amo vocês
Blessed Be )O(


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

BOM DIA! 24/12/2012


Booooommmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amores! ♥ Seja este um dia especial como todos os outros. Façam todos os dias virarem Um dia de Natal onde se exercite a caridade, o perdão, a fé e o amor. Que neste Natal, eu possa lembrar dos que vivem em guerra, e fazer por eles uma prece de paz. Que eu possa lembrar dos que sentem ódio, e fazer por eles uma prece de amor. Que eu possa perdoar a todos que me magoaram, e fazer por eles uma prece de perdão. Que eu lembre dos desesperados, e faça por eles uma prece de esperança.
Que eu esqueça as tristezas do ano que termina, e faça uma prece de alegria.
Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor, e faça por ele uma prece de fé.
Obrigada Grande Mãe, Pai Divino!
Por ter alimento, quando tantos passam o ano com fome.
Por ter saúde, quando tantos sofrem neste momento.
Por ter um lar, quando tantos dormem nas ruas.
Por ser feliz, quando tantos choram na solidão.
Por alimentar minha fé diariamente enquanto tantos não acreditam nem em si mesmos.
Por ter e doar amor , quantos tantos nem sabem direito o que é isso.
Pela minha paz,quando tantos vivem o horror da guerra.
Por todos os meus familiares, amigos e irmãos seres vivos de todas as esfera.
Obrigada! Obrigada! Obrigada!

Blessed Be )O(


domingo, 23 de dezembro de 2012



Life Is An Echo
What you send out - comes back.
What you sow - you reap.
What you give - you get.
What you see in others - exists in you.
Remember, Life is an Echo.
It always gets back to you.

A vida é um eco
O que você manda - volta.
O que você semeia - você colhe.
O que você dá - você recebe.
O que você vê nos outros - existe em você.
Lembre-se, a vida é um eco.
Ele sempre volta para você.

“Magic is, for me, the transformative capacity. In the Walt Disney version, this means that you point at a teapot and it becomes a carriage. I mean it in terms of transforming the psyche, in making our bland and mundane vision of the world into something wonderful and insightful. The magical process is, at least in part, a re-sensitising of the adult, returning the adult to the condition of wonder of the child, who sees things as fresh and clean and new.”
Clive Barker 

"Magia é, para mim, a capacidade de transformação. Na versão de Walt Disney, o que significa que você aponta para um bule de chá e torna-se uma carruagem. Quero dizer que em termos de transformação da psique, em fazer a nossa visão branda e mundana do mundo em algo maravilhoso e perspicaz. O processo mágico é, pelo menos em parte, uma re-sensibilização do adulto, o adulto retornar à condição de maravilha da criança, que vê as coisas tão fresco e limpo e novo. "
- Clive Barker

Simples e maravilhoso assim )O(

BOM DIA! - 23/12/2012


Boooommm   diaaaaaaaaaaaaaaaa, a todos vocês onde quer que estejam neste domingo tão agradável, tão cheio de afazeres para muitos e de expectativas para tantos. Eu me classifico nas duas situações. Vivo de afazeres, pois não paro um minuto, ainda mais que a sobremesa natalina é por minha conta nas tarefas da família e na expectativa sempre. Ah...essa nunca me abandona. Todas as manhãs ela vêm como uma fagulha de esperança. Não  é aquela expectativa inflexível ou até mesmo com traços determinados. Não, não. É a expectativa  otimista que sempre crê em um dia melhor cheinho de oportunidades. Muito bem, espírito natalino gritando por todos os lados. Assim como citei ontem, eu peço diariamente, e já faz um tempo, que esse espírito não se acabe com a ressaca do dia 01/01/2013. Normalmente é isso que acontece, convenhamos. Será que somos tão limitados ao ponto de não conseguirmos prosseguir ou  executar 90% das nossas intenções “natalinas” e de reveillon? Puxa vida, se pudéssemos manter 50% desse “gás” todo durante o ano  já seria uma boa vitória. Mas enfim, quem sou eu para aconselhar a vocês como devem proceder, não é mesmo? Bem eu sei de mim. Espalho  e divulgo esse “espírito crístico” de paz, amor, harmonia e fé, cada dia do meu ano gregoriano. É isso que sugiro a cada um. Independente da religião, celebrem o aniversariante, celebrem a igualdade, o amor incondicional, a caridade, a vida, o momento e, por favor, tentem levar tudo  isso  à frente...que no meio do ano de 2013 essa comoção  ainda exista. Creio que para isso existe esse espírito que aparece só uma vez ao ano, ele teima na tentativa de vir e ficar. Cada um de nós tem crenças diferentes, mas sinceramente sabem o que mais importa? É justamente isso que venho dizendo a alguns dias: “o  espírito crístico” que é algo divino, maravilhoso que pode ser exercido cada dia do ano. Desejo a cada um de vocês um dia leve e abençoado com muito  espírito de amor, paz, harmonia, felicidade. Esqueçam por um tempo as comidas, bebidas e os presentes. Lembrem-se que grande parte da Terra nesta época vibra a mesma energia de paz, perdão e amor. Então  aproveitemos essa egrégora e vibremos juntos. Somos fortes e conseguiremos fazer perdurar esse clima pelo ano  inteiro.
CARPE DIEM
Blessed Be )O(


sábado, 22 de dezembro de 2012


“Grande Mãe, ilumina o meu ser, fortalece a minha meditação.
Que eu possa compreender o mundo, as pessoas.
Que não me falte nunca a mensagem da verdade e da vida.
Que meus pensamentos se concentrem na justiça e na paz.
Que minhas mãos estejam sempre a serviço do próximo.
Que minha inteligência seja plena na busca do equilíbrio e da compreensão.
Que minha fala, linguagem sejam de absoluta fidelidade no meu pensamento.
Que os meus atos no cenário da vida sejam dignos.
Que meus ouvidos permaneçam na frequência do amor.
Que meus olhos enxerguem toda a diversidade, sem provocar revoltas no meu ser.
Que meus pés suportem toda a caminhada todo o exercício na busca do bem.
Que eu saiba aceitar a vitória e a derrota com a mesma serenidade.
Que minha vontade, meus desejos, sejam sempre a representação do possível no bem.
Que eu possa compreender em cada ato de minha vida
Que não me falte paciência, coragem, humildade, lealdade para viver como mulher.
Que eu possa pensar, enxergar, sentir, falar, querer sem condenar meus irmãos.
Que eu possa compreender e agradecer sempre todas as oportunidades da vida.
Que nem a riqueza nem a pobreza me destruam a alegria e a paz de espírito.
Que todos os dias, a cada segundo, meu ser faça identidade pelo exercício do amor com os deuses criadores, provedores.
Mãe, que eu possa ser sempre serenamente, eu.
Luz… se eu puder compreender que eu possa ser.”




HORA DE FAXINA...EU JÁ ESTOU FAZENDO A MINHA E DEIXANDO  TUDO UM "BRINCO" PARA OS PRÓXIMOS DIAS. QUER FAZER TAMBÉM? É MARAVILHOSO....VEM COMIGO...EU RECOMENDO O  SEGUINTE:

O que você quer jogar fora, tirar de dentro de você? Jogue fora aquelas palavras que ouviu e machucam até hoje. Jogue as mágoas de um amigo, de um parente, as lembranças de um dia triste. Jogue fora as desilusões, as brigas, a raiva, aquela angústia no peito, a tristeza, o desânimo, o fracasso, a insegurança, culpa, o medo, a depressão. Se estiver com alguma dor ou doenças, imagine saindo de dentro de você. Jogue fora todas as expectativas frustradas, todos os relacionamentos doentes e destrutivos. Jogue fora tudo aquilo que não deu certo.

Jogue fora tudo aquilo que te prende a um passado que faz sofrer. E também todas as tranqueiras que guardamos e machucam. Jogue fora fotos que só trazem lembranças tristes ou de quem te machucou. Para que guardar coisas que só trazem lembranças ruins? O que mais você quer jogar fora? Jogue sua ansiedade, seu vazio interno. Jogue sua necessidade de comer sem parar. Jogue tudo fora, sem culpa e, se ela aparecer, também a jogue fora.

Livre-se da sua necessidade de agradar, ser aprovado. Deixe de lado os sonhos de outras pessoas. Pare de carregar o mundo (problemas dos outros) nas costas e sinta-se leve, solte seus ombros, respire profundamente e ao soltar o ar por entre os lábios, imagine soltando e saindo de dentro de você toda energia negativa que existe dentro de você e prepare-se agora para resgatar ou recomeçar a ter os seus próprios sonhos.

Depois que escreveu tudo isso numa folha de papel, você poderá amassar, rasgar ou colocar fogo para que o Universo transforme tudo isso.

Agora vamos começar a preencher todo esse espaço vazio. Você irá escrever em outra folha de papel. Só que essa você não irá jogar fora, mas pode colocar uma gotas de perfume e guardar num lugar muito especial.

Com o que você quer ocupar esse espaço? Coloque o que quiser, eu só vou dar algumas sugestões. Você pode começar imaginando uma linda luz azul envolvendo todo seu corpo, por dentro e por fora. Agora coloque dentro de você determinação, compreensão, serenidade, discernimento, calma, alegria, realização pessoal e profissional. Coloque ainda, beleza, prosperidade, sucesso, relacionamentos saudáveis. Coloque perdão, principalmente, o perdão por você mesmo.

Imagine o relacionamento com aqueles que você ama, tranqüilo, com muita harmonia. Quais são seus sonhos? Sonhe alto... Queira o melhor do melhor! Queira coisas boas para sua vida. Preencha seu corpo com muita saúde, pois assim será mais fácil conquistar tudo que merece. Coloque ainda PAZ, sua capacidade de amar. E coloque dentro de você e em tudo que fizer me sua vida, muito AMOR, pois o amor verdadeiro é o sentimento mais forte e importante que existe. E é só por ele que sempre vale a pena RECOMEÇAR!!! E recomece quantas vezes for necessário. Para isso você só tem que acreditar que você consegue e que você merece!

VIU? SIMPLES ASSIM......BLESSED BE )O(



Consequentemente, aqueles que não sabem o que é o amor, perderam a própria dança da vida – perderam a oportunidade de cultivar rosas. Por esta razão, para a mente mundana, para a mente calculista,para a mente e computador, para o matemático, para o economista, para o político, o amor parece ser um tipo de loucura.
Mas, para aqueles que conhecem o amor, o amor é a única sanidade. Sem amor, o homem pode ser rico, saudável, famoso; mas ele não pode ser são de espírito, porque nada sabe a respeito de valores intrínsecos.

Osho



BOM DIA! 22/12/2012


Booooommm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! Já que o mundo  não acabou, vamos nos acabar neste mundo..rs Mas nos acabar de trabalhar pra consertar o que não  está lá essas coisas, vocês sabem. Vamos lá? Aproveitemos esse "espírito natalino" e façamos coisas que possam, mesmo que sutilmente, mudar alguma coisa a nossa volta. Já será o grande passo. Vocês sabem que eu não sou cristã, mas se existe algo que paira no ar neste época é o  "espírito crístico", isso sim vale muito ser espalhado, vivenciado. Esse espírito paira na Terra somente nesta época então peguemos todos carona nessa comoção mundial e sejamos capazes de  dar continuidade a isso. Que essa alegria, solidariedade, paz, perdão e amor que paira no ar agora seja uma constante depois que passar a ceia e troca de presentes. Aquela história de ser natal todo dia eu concordo e pratico. Não custa nada vocês tentarem. E é esse meu desejo para hoje: que não  só nestes dias fiquem todos sensíveis e generosos, mas que em todos os outros dias que se seguirem também. Sejamos todos mensageiros de paz, amor incondicional e alegrias. Que não percamos jamais a esperança nem os sonhos, pois graças a eles nos movemos.

Um dia muito agradável...e muito amor meu. 

Beijo  encantado

Blessed Be

)O(



sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Que a ausência sentida por mim durante a minha caminhada
seja sinal da tua terna e viva presença em minha vida 
Que eu saiba compreender as perdas 
e que no final de tudo eu perceba que foram poucas 
Que o luto necessário de tempos em tempos 
me faça perceber o valor das coisas vivas
E que eu saiba, fundamentalmente valorizá-las em tempo hábil
Que eu me apaixone todos os dias por todas as coisas da vida
sejam estas boas ou não – sejam estas uteis ou não
Que as descobertas abracem minha vida e meu olhar
E que não me falte forças para caminhar
E que acima de tudo eu seja capaz não por Ti
mas por mim e por esta vida que desperta com a luz do sol
Força da manhã, velocidade do vento
Beleza das folhas e encanto das flores…

Blessed Be

Feliz e em estado de graça mesmo hoje.....muita gratidão à Deusa. Simbora pro ritual básico de Solstício daqui a pouco.....emocionada...





Sobrevivemos aos "Fins de Mundo" de 1998, 1999, 2000, 2001, 11/11/11, 12/12/12 e agora 21/12/12 (fora outras inúmeras datas entre essas)...então beleza, vamos voltar ou melhor, continuar iguais...não seria hora de pelo menos tentar mudar, melhorar? Não, eu não queria o fim do mundo e também não acreditava nele dessa forma, um dia e BOOOOOMMMM!

Mas se uma data assim foi capaz de conduzir o mundo, de gerar pânico tal a ponto de estocarem alimentos, construírem abrigos etc etc, sera que pela milésima vez não nos é dada mais um chance? 

Se o medo moveu a tantos porque não transformar esse medo em melhoria, em evolução? As pessoas provaram que são capazes de muita coisa pra se proteger, mas se não acabou ok e seguimos? Não! Acho que é bom parar pra pensar, porque como disse EU não acho que em um dia simplesmente  pluft! Fim. Mas a Terra está chegando ao fim e não por profecias, meteoros, alinhamentos, explosões solares, não, nada disso, o Mundo está acabando pelas nossas próprias mãos, e cada vez mais rápido, tal o clima que nunca esteve tão desequilibrado.

Creio que não é caso pra fanatismo, mas sim aprendizado!

Porque se o medo moveu tanta coisa nesses últimos tempos, certamente ele transformado em confiança e luta pode mudar e prolongar a vida do único Mundo que conhecemos!

Não, não...hoje ainda não, mas você vai esperar o Fim pra mudar? 

BOM DIA! - 21/12/2012


Booooommmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, amores da minha vida!!!! E assim começa este dia mágico, esta sexta-feira polêmica, este “final de mundo”...rs. Aguentemos hoje o dia todo as piadinhas com isso, não  é mesmo?  Pelo menos o foco mudou um pouco e as piadas sobre Papai Noel, Pavê diminuíram, as reclamações a respeito dos shoppings lotados, trânsito caótico também foram deixadas de lado. Que bom que neste ano, por conta dos Maias, vemos menos reclamações das pessoas e um pouco mais de gracejos ,mas eu tenho certeza que muitos com fundinho de “paúra”...rs. Se hoje tiver aquela chuva com trovões e raios haverá muita gente com coração acelerado  por aí..rs. Brincadeiras à parte, essa foto é a do meu amanhecer de hoje, como sempre cheio de esperança, fé, alegria e amor. Que venha este dia maravilhoso. Hoje vou  emprestas um texto de Paulo Roberto Gaefke, de quem tanto  gosto e corroboro linha de pensamento. Tenham um dia espetacular, alegre, produtivo e abençoado. Blessed Be )O(

“Reclamava de falta tempo, e vivia sem completar tarefas.
Sonhava com coisas além do seu momento, perdia oportunidades reais.
Desdenhava do amor de uns e outros, hoje curte uma solidão tremenda.
Desprezou oportunidades que achava "menor" que a sua capacidade,
e se submete agora ao subemprego.
Falou tanto da vida daquele e da outra e acabou no esquecimento.

Lembrou tanto do que lhe deviam, que ficou devendo amizade.
Apontou tantos defeitos nos outros que não corrigiu os próprios.
Falou de tantas coisas boas, e acabou plantando sementes erradas.
A vida soa amarga para quem carrega "fel" nos bolsos.
A vida lembra um fardo pesado para quem não sabe amar.

Pior ainda, é quem tenta seguir seu caminho,
carregando um ódio que penetra na alma,
como câncer espalhado e sem cura.
Carece do perdão bendito, mas não consegue perdoar.
Não consegue sequer se perdoar, seguir livre para amar.
Vida sem rumo, nó sem ponto, massa sem fermento, retrato do desencanto.

Aproveite que está no caminho,
e ame sem medidas e sem cobranças.
Perdoe sempre que sentir que o seu orgulho foi ferido.
Peça perdão quando errar e for capaz de reconhecer.
Distribua gentilezas, não fale da vida alheia.
Seja semente boa, que brota rasgando o chão e apontando para o céu.
E mesmo que seus verdadeiros frutos estejam escondidos na sua raiz.
Ainda assim, será planta bendita, carregada de recompensas,
que o Universo destina para quem não perde tempo com problemas.

Gente como você, que agora pensa em soluções.
O mundo precisa muito da sua participação.
Não se ausente, diga sim, diga Presente!”

Paulo Roberto Gaefke


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

BOM DIA! - 20/12/2012


Boooooooommmm diaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amados! Que esta quinta-feira seja iluminada, abençoada e que tomemos todos consciência de que viemos aqui nesta vida para conhecer o amor em todas as suas formas e praticá-lo. Falo diretamente com cada um de vocês. Sim preste a atenção: você já entendeu tudo errado várias vezes. Você não veio aqui para ser mestre do amor incondicional. Que é de onde você veio e para onde você vai voltar. Você veio aqui para aprender o amor pessoal. Amor universal. Amor bagunçado. Amor suado. Amor louco. Amor quebrado. Todo amor. Infundido com a Divindade. Vivido a graça de tropeço. Demonstrado através da beleza de bagunçar. Muitas vezes. “Não vim aqui para ser perfeito”, dirá. Você já está. Você veio aqui para ser maravilhosamente humano. Falho e fabuloso. E depois subir novamente e lembrar. Mas incondicional amor? Pare de contar essa história. Amor, na verdade, não precisa de nenhum outro adjetivo. Ele não requer modificadores. Ele não requer a condição de perfeição. Ele só pede que você apareça. E faça o seu melhor. Que você permaneça presente e sinta totalmente. Que você brilhe, voe e ria e chore e fira e cure e caia e volte para cima e jogue e trabalhe e viva e morra como você. É o suficiente. É bastante. 
Muito amor meu )O(
CARPE DIEM



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

‎"Sonhar o sonho impossível, Sofrer a angústia implacável, Pisar onde os bravos não ousam, Reparar o mal irreparável, Amar um amor casto à distância, Enfrentar o inimigo invencível, Tentar quando as forças se esvaem, Alcançar a estrela inatingível: Essa é a minha busca."

Dom Quixote



BOM DIA! - 19/12/2012


Booooooooommm diiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,  gente amada!!!!! E eis que vem mais um dia mágico para que possamos reorganizar umas coisas....reordenar pensamentos....retomar projetos....realizar. Ah, que maravilhosa oportunidade de poder renascer a cada manhã e fazer de TODOS os dias um Ano  Novo. É assim que deve ser sempre.  Hoje quero  falar sobre gentileza, sim essa “coisa desconhecida” para algumas pessoas. Às vezes fico pensando se a gentileza, a educação são qualidades tão complicadas assim. Afinal se fosse ainda o perdão eu até compreenderia, pois perdoar é para os muito fortes e não  é fácil mesmo, mas gentileza não requer tanto  esforço ou desgaste. Vejo a cada dia a falta de gentileza das pessoas. Num país onde crescemos sob a “Lei de Gérson” (que nada mais é do que querer levar vantagem em tudo), realmente alguns valores ficaram praticamente esquecidos. Difícil encontrar pessoas realmente gentis hoje em dia e quando  encontramos ficamos desconfiados, porque a gentileza carrega uma sombra consigo: a desconfiança da falsidade. Eu penso diferente. Sempre acredito primeiro nas coisas boas, sempre quero crer que as pessoas ajam com o que têm sobrando no coração. Eu tenho muita sorte,  pois só se aproximam de mim e permanecem quem, pelo menos comigo, não  dissimula. O mote de hoje é: que tal ser mais gentil? Não porque é Natal ou porque é fim de ano, mas porque é um exercício de amor. Portanto  tudo aquilo que leva a facilitar o caminho e a disseminação do  amor deve ser praticado. Vejo gente tão  fria, com pouquíssima paciência com tudo, infeliz por quase nada e isso interfere diretamente na gentileza. Ser gentil é quase uma obrigação, porém, mais do que isso é um remédio a longo prazo para a desconfiança e  humor questionável.  Sejam gentis, meus amores, especialmente consigo mesmos. Há muitos de nós que se cobram, não  têm tempo para pensar em nada, nem para descansar. Então, que tal começar o ato de gentileza de dentro pra fora? Sejam gentis primeiro com vocês. Perceberão que mudança de atitude também é um ato de magia. Tudo começa a se transformar e o tipo de magia que eu  promovo é sempre para conspiração de um bem, de uma evolução, estejam certos. Tenham um dia abençoado, perfeito dentro das imperfeições e cheio de gentilezas. Um abraço encantado e apertado acompanhado de muito amor meu. Blessed Be )O(


terça-feira, 18 de dezembro de 2012


"Não lemos e escrevemos poesia porque é bonitinho.
Lemos e escrevemos poesia porque somos membros da raça humana e a raça humana está repleta de paixão.
E medicina, advocacia, administração e engenharia, são objetivos nobres e necessários para manter-se vivo. Mas a poesia, beleza, romance, amor… é para isso que vivemos."

(Do filme: Sociedade dos Poetas Mortos)

Sinto muito se gosto mesmo  de ler e escrever......eu amo me sentir viva e não alienada...


"A  coisa  mais impressionante  que existe são os olhos
dos cavalos  de carrossel , olhos  que parecem estar
gritando  " avante ! " -  enquanto  eles ,
nos  altibaixos  do galope , jamais podem sair  do
mesmo círculo .
Deviam ser  assim , igualmente  estranhos , 
os olhos dos primeiros poetas  que apareceram
 entre os homens  porque olhavam  através  deles
 e para  além deles .
Já ouvi dizer que as tribos  primitivas  vazavam
os  olhos  dos  poetas ... 
Também  deviam  ser  assim  os  olhos  dos
Profetas  porque  a  sua  luz  não era
deste  mundo .
E aos homens  assustava-os  a  beleza  e  a  verdade .
Ah , meus pobres  cavalinhos  de  pau  que
acabo  de  encontrar  parados  no  parque  deserto ...
será  que fiz  um  comício ?
Não  há  de  ser  nada ...
Em  todo  caso , do  modo  como falei ,
dir-se-ia  que  a  beleza  e  a  verdade 
 são as  duas  faces  da  mesma  moeda .
Nada  disso :  elas  são  as  mesma  moeda .
Tanto  assim  que ,
 quando  o  sábio  joga cara ou coroa ,
encontra   a  beleza  e ,
quando  o  poeta   joga
cara  ou  coroa , encontra  a  verdade ."


Mario  Quintana in  "A vaca e o Hipogrifo"

BOM DIA! 18/12/12


Boooommm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente de luz, amor e alegria eu compõe os meus dias! ☼
Eu  amo acordar cedo, vocês estão cansados de saber, mas vejam se não tenho motivos mágicos. Além de sempre disposta e poder ter uma conexão direta com a Grande Mãe e dar as boas vindas ao  Deus Sol (mesmo que ele esteja encoberto pelas nuvens ele está lá), tenho esse privilégio dessa paisagem. Com vocês....meu amanhecer hoje, 18/12, dia especial para mim particularmente porque é o dia em que minha mãe, a mulher mais incrível que conheço, celebra mais um ano de vida....E que vida! Ela é meu  orgulho, meu exemplo, meu alicerce. É brava, a Dona Cleuza, vocês não imaginam o quanto..rs, mas na mesma proporção, generosa, justa, honesta e a melhor mãe do mundo. Parabéns à minha mãe Dona Cleuza, sua Linda ♥ !
Hoje eu quero  convoca-los a “viver”...É simples. Percebam...
Viver, não é apenas suportar a ofensa… É esquecê-la.
Viver, não é doar um pouco… É doar sempre.
Não é compadecer… É ajudar, mesmo que isso se torne incômodo.
Viver, não é simplesmente sorrir… É mais do que isso, é fazer alguém sorrir.
Viver, não é medir sua ajuda… É ajudar sem medir.
Não é ajudar somente quem está perto, mas estar sempre perto para ajudar.
Quem realmente vive e ama, não faz o que pode…
FAZ O IMPOSSÍVEL.
Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes, que nós os amamos, porque um dia eles se vão e ficamos com a nítida impressão de que não os amamos o suficiente.
V I V A . . .
Ame as pessoas ao seu redor, diga-lhes o quanto elas significam para você…
Que você pode alcançá-las num só gesto, desde que esse gesto transmita tudo de bom que existe em você…
Perceba que a felicidade é uma coisa tão simples, desde que signifique…
SINCERIDADE.
Desde que demonstre…
AMOR.

Eu amo vocês......abençoados sejam...que a Grande Mãe e o Grande Pai guiem seus caminhos iluminando seus pessoas e segurando-os pela mão.
BLESSED BE )O(


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


BOA NOITEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE !!!! LINDOS SONHOS..E VAMOS LÁ COMEÇAR A PRATICAR AS AÇÕES PARA UM ANO NOVO ESPETACULAR. SÓ QUEM SONHA TEM A INTENÇÃO DE REALIZAR.....QUE VENHA MAIS UMA NOITE DE MUITOS SONHOS...ABENÇOADOS SEJAM )O(

"Não sei se você sabe, mas o final de ano é um período em que aumentam muito as crises depressivas no Brasil.
As vendas de antidepressivos sobem e o número de pessoas procurando psicoterapia aumenta, porque muita gente entra num período de insatisfação.
Existem várias teorias sobre isso, mas o que eu quero dizer pra você é que normalmente o sentimento de culpa toma conta de muita gente e a frustração por não ter realizado certas metas traz um sentimento de fracasso.
É muito importante a gente se sentir mal quando as coisas não dão certo, é muito importante a gente parar para fazer uma reflexão. Mas é totalmente inadequado você ficar se sentindo mal a respeito de você mesmo, se sentindo culpado pelo que não deu certo e ficar ruminando essa culpa.
Então, o que é bom você fazer no final de ano?
Faça uma lista das suas conquistas e faça outra lista, com tudo que te frustrou por você não ter conseguido realizar. Depois olhe essas listas com calma e atenção e repasse cada item com serenidade.
Você vai perceber que metade das coisas que você não realizou não precisavam mesmo ser realizadas, não tinham importância de verdade. Você apenas achava que elas eram importantes. Então, não há porque sofrer por elas.
Depois disso, faça uma lista do que é importante para você realizar em 2013. Ao lado de cada item dessa lista, escreva:
Quem vai ajudar você a realizar essa meta.
No quê e quanto você tem que evoluir para realizar essa meta.
O que você tem que fazer para essa meta acontecer.
Feito isso, prepare sua mente para o novo ano.
Vá com calma nas festas de fim de ano, procure descansar e passar um mês tranquilo.
Acerte suas dívidas, se você tiver, e procure ficar em paz para começar outro ano.
Mantenha sua serenidade, sua saúde e curta a sua vida!" 

Roberto Shinyashiki