Sino dos ventos

quinta-feira, 1 de junho de 2017

BOM DIA! 01/06/2017

Bom diaaaaaaaaaaaaaa, povo junino! Ah...como eu adoro as celebrações juninas. Principalmente pelas comidas...rs. Na verdade me lembro de momentos muito legais que eu tive na infância e que hoje, infelizmente, se perdeu um pouco. As quermesses eram incríveis! Quadrilhas, jogos, brincadeiras, correio elegante, quitudes da melhor qualidade. Hoje as quermesses têm churrasco, yakissoba e tantas outras coisas "nada a ver". Legal mesmo era a barraquinha da pipoca (doce ou salgada), as musicas divertidas, milho em várias apresentações (inclusive assado na fogueira), quentão mais parecia chá de gengibre, amendoim no canudinho de papel (e vinha quentinho), canjica feita pelas vovós. Eu me lembro de ter sido até "Rainha da Pipoca" no primário (1º ano) porque vendi mais votos (todos para minha família) e ganhei uma faixa de papel crepom escrito com pipocas "Rainha da Pipoca da 1ª Série".🤣
Que neste mês as festas sejam sadias e que se tente resgatar alguma nostalgia, porque realmente o que foi bom deveria ser mantido. Tem coisas que não voltam mais, mas a gente pode fazer uma forcinha e reunir os vizinhos e fazer um "Arraiá à Moda Antiga". Que tal?
Feliz Junho a todos!

☽✪☾




Nenhum comentário:

Postar um comentário