Sino dos ventos

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

BOM DIA! 31/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, pessoas que eu amo! Hoje todas as mensagens serão  de otimismo, de reflexão, de retrospectiva. A minha não poderia ser diferente. Mas, acima de tudo, esta mensagem tem mais o  conceito  de gratidão. Cada ano que se encerra traz uma carga de ensinamentos que muitos de nós não percebe integralmente. Cada ciclo  gregoriano  tem mil histórias pra serem contadas e aprendidas. Impossível nesta fase do  ano, quando  o calendário  está 99,9% concluído, não fazermos um retrospecto de tudo. Então, já que parece inevitável, busquemos os detalhes daquilo que deu errado para que não  façamos novamente as mesmas coisas. É para isso que serve a vida: PARA APRENDER. A felicidade está ao  alcance de cada um de nós e só  depende de um gesto, uma escolha que façamos. Para este novo ciclo desejo as escolhas certas para todos. Nem sempre a escolha certa é a que nos apetece e é aí que entra a sabedoria: saber discernir o que é certo e não o que é conveniente. 
Este ano que se encerra teve muita dor, muitas perdas, eu sei, mas perdas são, muitas vezes, livramentos, como gosto de dizer. Desejo coisas simples para o próximo  ano:
- Não  fazermos aos outros o que não  gostaríamos que nos fizessem
- Compreender o  sentido da humildade sem confundi-lo com humilhação
- Respeitar TODA forma de vida deste planeta incrível
- Entender o  conceito de amor incondicional
- Exercitar a fé, o perdão e o sorriso sincero
- Buscar sempre uma lição ou  uma recompensa em cada acontecimento de nossas vidas.
Neste ano  eu expeli cálculo renal, sofri dores físicas lancinantes, reencontrei amigos, triei outros, ouvi e testemunhei histórias diversas, me compreendi melhor, me aperfeiçoei na cozinha, conheci novos horizontes, chorei bem pouco, sorri muito, li mais, minha família agregou mais duas pessoas maravilhosas, minha crença e meus familiares foram meu esteio para superar tudo e para celebrar junto. 
Aos meus filhos, mãe, irmãos, tio, genro, nora, primos, primas, amigos, mestres e clientes sou PROFUNDAMENTE GRATA.
Agradeço à Grande Mãe que cuida de mim e dos meus com tanto amor. Agradeço ao Grande Pai que sempre me dá o  suporte de que preciso através da força e fé.
Desejo que todos tenhamos uma passagem de ano  abençoada.
Meu coração  se enche de alegria e de fé em dias melhores, sempre. 

Feliz Ano  Novo! Feliz Ano  Todo!

Blessed Be ☽✪☾ 


quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

BOM DIA! 30/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa gentes! Tenhamos todos um dia perfeito! Ano  novo chegando....

Renova - te 

"Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado, 
Para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro. Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo."


(Cecília Meireles)

Blessed Be ☽✪☾


terça-feira, 29 de dezembro de 2015

BOM DIA! 29/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amores! Hoje só uma reflexão comum sobre a época  que vivemos. Dezembro é fim de calendário. Última folhinha solitária e resistente. É um mês estranho, que dá saudade do que passou, medo, ansiedade do que está por vir. Ainda que as perspectivas sejam boas, aparece um friozinho na barriga que indica: mais um ano inteirinho vem aí. Dezembro é um pouco nostálgico. Ele é como um filminho sendo retrocedido na memória da gente. O que se perdeu, aproveitou, viveu...
Dezembro é uma pausa no meio de 11 meses. É reflexão para desfazer, corrigir, recomeçar, repensar e, há quem diga, é tornar-se mais solidário.
São 31 dias que temos para fazer uma autoanálise e recobrar as forças... Janeiro está logo ali... "o tempo não para". Mais uma vez  um ciclo se encerra e o coração  se enche de esperanças..mais uma vez.... (adoro essa expressão "mais uma vez").
Tenham um dia incrível.

Blessed Be ☽✪☾


segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Ontem foi dia dela. Só para informação. 

Deusa Mãe da dinastia dos Vanir na Mitologia Nórdica, Freya (também conhecida como Freyja, Freja, Freia, Freyia, e Frøya) é uma Deusa que abrange vários aspectos. Ela é uma Deusa Tríplice, uma Deusa de grande beleza, força e poder. A sexualidade, o amor e todos os temas que os envolvem (tais como a fertilidade, sensualidade, beleza, atração, etc) são fortemente regidos por ela, além de ser protetora do matrimônio e dos recém-nascidos. Também é considerada uma Deusa da luxúria, da riqueza, da música e das flores e regente da magia e da adivinhação, pois foi ela quem ensinou os segredos das runas a Odin e também iniciou os Deuses nas Artes Mágicas.

De carácter arrebatador e considerada a mais bela das Deusas nórdicas, Freya é é representada como uma mulher atraente e voluptuosa (algumas vezes com os seios a mostra), de olhos claros, baixa estatura, sardas, portando um colar mágico, o Brisingamen, um tesouro de grande valor e beleza, e um manto penas que a possibilita se transformar em um Falcão. Outras vezes ela aparece usando armas de guerra pois um aspecto seu presidia as batalhas. Ela lida com o amor e a guerra, dois temas intimamente ligados, já que o poder da Terra, sua fertilidade, a energia feminina, da Deusa, era concedida ao Rei vencedor das batalhas.
Na tradição germânica, Freya e dois outros Vanirs (Deuses de fertilidade) se mudaram para Asgard para viver com os Aesirs (Deuses de guerra) como símbolo da amizade criada depois de uma guerra.

As mulheres estéreis invocavam sua benção e ela também é a Deusa da morte, não somente de todas as mulheres, mas da metade dos guerreiros mortos em batalha, que recolhe para o seu palácio, Fólkvangr, em Asgard. Freya compartilhou com Odin a morte em batalha, recebendo o primeiro golpe. Eles dividiam entre si os mortos de guerra. Metade dos homens e todas as mulheres mortos em batalha iriam para Sessrumnir, o salão de Freya.

Muitas vezes representada em uma carruagem puxada por gatos selvagens, também há imagens da Deusa montada num Javali, se dirigindo para batalhas. Ela também era conhecida por voar à noite, em campos sob a forma de uma cabra branca.

Freya era a deusa nórdica mais cultuada e conhecida; seu nome deu origem à palavra Fru (que significa “mulher que tem o domínio sobre seus bens”), que acabou por se tornar, com o passar do tempo, o equivalente a “mulher” em Islandês, assim como deu origem também às palavras Frau, que também significa senhora em Alemão e Frowe, com o mesmo significado em Alemão Antigo .

Hail, Deusa Amada!


BOM DIA! 28/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amores! Estamos todos dispostos para mais um dia? Hoje quero sugerir algo  tão simples, mas tão  simples que muitos podem achar até tolice. Entretanto, ainda assim, teimosa que sou, deixo meu recado e e recomendação para hoje. Lembrem-se que as soluções e as coisas mais incríveis estão  justamente na simplicidade. Convoco cada um de vocês a um  exercício neste dia. 
 “BEBA ÁGUA E ALIMENTE A PAZ”
Como funciona:
A ideia básica da Campanha “Beba Água e alimente a PAZ” é fazer com que cada um de nós, no momento de beber nossa água, qualquer que seja a hora, pronuncie, ou se preferir mentalize a frase (ou mantra) “O MUNDO ESTÁ EM PAZ E EU TAMBÉM!”
Sem nenhum esforço, seremos milhões de pessoas por hora, repetindo ou mentalizando a frase “O MUNDO ESTÁ EM PAZ E EU TAMBÉM!” 
Vamos formar uma corrente de elevada frequência vibratória a favor da paz. O poder da intenção positiva será multiplicado cada vez que alguém aderir ao movimento.
Segundo as tradições orientais respaldadas hoje pela Física Quântica a repetição sistemática de pensamentos, sons, palavras ou mantras, cria meios propícios que facilitam a concretização dos objetivos mentalizados.
É provável que bons resultados sejam produzidos com tamanha corrente de bons pensamentos que se formará!
Que tal, vamos fazer ? Avise seus amigos e gratidão por ajudar o Mundo a viver em Paz!
Compartilhe essa ideia! Juntos somos mais !

Blessed Be ☽✪☾




sábado, 26 de dezembro de 2015

BOM DIA! 26/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus queridos e queridas! Hoje só quero agradecer e convidar cada um de vocês a fazer uma prece. Minha mensagem hoje é uma oração, a oração do  amanhecer.

Blessed Be ☽✪☾


" Ao se abrirem com a aurora os botões de lótus, a flor de minha alma abre-se suavemente para receber Tua luz. Banha cada pétala de minha mente com Teus raios de bem-aventurança. Brisa matutina exala o perfume de tua presença.
Abençoa-me, para que com a aurora que se difunde, possa eu espargir a todos os homens Tua mensagem de amor.
Como a aurora que desperta, possa eu com minha alma despertar inumeráveis almas e trazê-las a Ti."
                                                                                       Paramahansa Yogananda


sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

BOM DIA! 25/12/2015

NATAL 2015!
A família sempre junta. A gente briga na hora do carteado, não coloca uva passa nas coisas, reveza na lavagem da louça, não tem frescura, entendemos o que significa o Natal, relembramos os costumes dos que já se foram, assistimos musicais soft antes da ceia, não tem ostentação(mas tem fatura), todo mundo se ajuda, todo mundo cozinha bem, tem risada, emoção, oração.
Como toda família ela vai aumentando. À noite a turma de casa e no almoço vêm os bem vindos à nossa deliciosa e abençoada família de loucos....loucos uns pelos outros.
Temos o lema de Alexandre Dumas em Os três mosqueteiros, somos "Um por todos e todos por um". Há trancos e barrancos eventualmente, mas em nosso caso NUNCA nos voltamos uns contra os outros, pelo contrário, entendemos o princípio da união familiar Universal, Cósmica, Divina. Estamos juntos porque nos merecemos, nos amamos e nos respeitamos.
Nossos bem maiores cabem dentro dos longos e apertados abraços que trocamos todas as vezes em que nos encontramos.
O Ano Novo vem chegando e nossa família muda sim, mas para melhor com a graça Divina.
Minha família amada, gratidão por mais uma celebração em que estivemos juntos, firmes, fortes, verdadeiros, solícitos, respeitosos e apaixonados uns pelos outros.
Só tenho gratidão por tudo e por todos.
Amor incondicional + bênçãos = MINHA FAMÍLIA!
☽✪☾



quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

NATAL: festa pagã que se tornou cristã

Por: Luis Pellegrini

Parece incrível, mas a escolha da data não tem nada a ver com o nascimento de Jesus. Os romanos aproveitaram uma importante festa pagã realizada por volta do dia 25 de dezembro e "cristianizaram" a data, comemorando o nascimento de Jesus pela primeira vez no ano 354. Aquela festa pagã, chamada de Natalis Solis Invicti ("nascimento do sol invencível"), era uma homenagem ao deus persa Mitra, popular em Roma. As comemorações aconteciam durante o solstício de inverno, o dia mais curto do ano. No hemisfério norte, o solstício não tem data fixa - ele costuma ser próximo de 22 de dezembro, mas pode cair até no dia 25.
A origem da data é essa, mas será que Jesus realmente nasceu no período de fim de ano? Os especialistas duvidam. "Entre os estudiosos do Novo Testamento e das origens do cristianismo, é consenso que ele não nasceu em 25 de dezembro", afirma o cientista da religião Carlos Caldas, da Universidade Mackenzie, em São Paulo. Na Bíblia, o evangelista Lucas afirma que Jesus nasceu na época de um grande recenseamento, que obrigava as pessoas a saírem do campo e irem às cidades se alistar. Só que, em dezembro, os invernos na região de Israel são rigorosos, impedindo um grande deslocamento de pessoas. "Também por causa do frio, não dá para imaginar um menino nascendo numa estrebaria. Mesmo lá dentro, o frio seria insuportável em dezembro", diz Caldas. O mais provável é que o nascimento tenha ocorrido entre março e novembro, quando o clima no Oriente Médio é mais ameno.
O Natal como dia do nascimento de Jesus Cristo surgiu em tempos bem mais recentes, ao redor do século 4 da nossa Era. Até então, essa era a data de algumas das mais importantes celebrações do calendário pagão.
Tudo surgiu devido às muitas dúvidas relacionadas ao dia correto do nascimento de Jesus. Até hoje não existem referências históricas precisas capazes de atestar essa data. Os próprios Evangelhos, surgidos 3 ou 4 séculos depois da sua morte, não fazem nenhuma referência nem ao dia, nem ao mês, nem ao ano em que o Senhor apareceu na Terra.
Nos primeiros séculos de sua existência, a jovem comunidade cristã não festejava o nascimento de Jesus. Com o transcorrer das décadas e dos séculos, à medida em que a Igreja crescia e ganhava poder, surgiu a necessidade de conter e integrar os cultos pagãos – ainda muito numerosos na Europa e no Oriente Médio - e de englobá-los no seio da organização cristã. Celebrar solenemente o dia do nascimento de Jesus foi uma das muitas medidas implementadas nesse sentido.

No início, as datas mais disparatadas foram escolhidas para as comemorações: 6 de janeiro, 25 de março, 10 de abril, 29 de maio. A Igreja do Oriente se decidiu afinal pelo dia 6 de janeiro que era, para os gregos, o dia da Epifania (aparição) do deus Dionísio. A Igreja do Ocidente escolheu oficialmente a data de 25 de dezembro em meados do quarto século depois de Cristo. O objetivo da eleição era fazer coincidir o nascimento de Jesus com as festividades do solstício de inverno e do nascimento do Sol, fenômenos celebrados há tempos imemoriais pelos povos europeus.
Em ambos os casos, tudo que o cristianismo fez foi incorporar no seu próprio calendário de celebrações as tradições populares pré-existentes.
Os doutores da Igreja, na verdade, perceberam que os próprios cristãos manifestavam forte inclinação para aqueles festejos pagãos, e seria muito difícil desviá-los dessa tendência. Melhor seria trazer os cultos pagãos para dentro da Igreja, e dessa forma melhor controlá-los. Ficou assim estabelecido que a Natividade seria solenizada naquele dia e a Festa da Epifania no dia 6 de janeiro. Essa origem pagã da festa de Natal é reconhecida inclusive por Santo Agostinho, que exortava seus irmãos cristãos a não celebrarem o Sol naquele dia solene, como faziam os pagãos, e sim celebrarem "Aquele que tinha criado o Sol".
Essa mesma tática deu origem a muitas outras festas do calendário cristão, entre elas a Páscoa, as festas juninas, o Dia dos Mortos e o de Todos os Santos – todas elas eram festividades pagãs que foram incorporadas pela Igreja.
Ao redor do ano 1100, o Natal se tornara a festa religiosa mais importante em toda a Europa. Sua popularidade cresceu até a Reforma, quando muitos cristãos começaram a considerar o Natal uma festa pagã. Na Inglaterra e em algumas colônias americanas foi inclusive considerada manifestação fora da lei. Mas isso durou pouco. Logo o Natal reconquistou o primeiro posto entre as celebrações cristãs, sendo até hoje a festa mais amada.

No Natal, a festa cristã se entrecruza com a tradição popular de origem pagã. Antes do Natal cristão, existia a Festa do Fogo e a do Sol, pois essa época do ano é a do solstício de inverno, ou seja, o dia mais curto do ano no hemisfério norte. A partir dessa data (ao redor do dia 22 de dezembro) as horas de luz começam a ser mais longas a cada dia.
Essa inversão astronômica da rota solar constitui o cerne da questão para todo aquele que deseja compreender o real por quê da escolha de 25 de dezembro como data do nascimento do Cristo. Essa inversão trará de volta a primavera dentro de 3 meses. Quase todas as culturas antigas festejavam o evento. Todas as atividades humanas (caça, pastoreio e agricultura) eram ligadas ao fim do inverno e ao alternar-se das estações. Nos meses mais frios as pessoas permaneciam trancadas em casa, consumindo o alimento acumulando durante o ano, na esperança de que as reservas fossem suficientes. Superar a metade do inverno era, portanto, motivo de regozijo e de esperança de sobrevivência.

A festa do solstício cai no período entre 21 e 24 de dezembro por um simples motivo astronômico: nessa fase, aos olhos de um observador ou de um astrônomo, o sol parece ficar parado no horizonte, para depois inverter sua rota e retomar seu movimento em direção à primavera a partir do dia 25 de dezembro. Dessa mesma origem deriva uma importante festa da Roma Antiga, celebrada a 25 de dezembro, a festa dedicada ao deus Mitra, divindade solar muito cultuada pelos soldados e pelas populações das zonas de fronteira. A grande Festa do Sol, na mesma data, tinha a característica de integrar as religiões das diversas populações europeias sob o domínio do vasto império romano. Quase todas elas celebravam a 25 de dezembro o solstício de inverno. A festa era muito parecida às atuais celebrações do Natal cristão, com ritos coletivos e festas familiares.
Na Roma Antiga festejavam-se as Saturnálias em homenagem a Saturno, deus da agricultura. Era um período de paz e de recolhimento (meio do inverno), quando as pessoas trocavam presentes, e amigos e familiares se reuniam em suntuosos banquetes. Os celtas, outra etnia majoritária na Europa naqueles tempos, festejavam por seu lado o próprio solstício de inverno.

No ano 274 depois de Cristo, o imperador Aureliano decidiu que no dia 25 de dezembro fosse festejado o Sol. Disso deriva a tradição do "tronco natalício", grande pedaço de madeira que nas casas deveria queimar durante 12 dias consecutivos e deveria ser preferivelmente de carvalho, madeira propiciatória. Dependendo do modo como ela queimava, os romanos faziam presságios para o futuro. Nos dias de hoje, o tronco natalício se transformou nas luzes e velas que enfeitam e iluminam as casas, árvores e ruas.

E a onipresente árvore de Natal? Também ela pertence à tradição pagã europeia. A imagem da árvore (especialmente as que são perenemente verdes, resistentes ao inverno, como os pinheiros) constitui um tema pagão recorrente, céltico e druídico, presente tanto no mundo antigo quanto no medieval, de onde foi assimilado pelo cristianismo. A derivação do uso moderno dessas tradições, no entanto, não foi provada com certeza. Ela remonta seguramente pelo menos à Alemanha do século 16. Ingeborg Weber-Keller (professor de etnologia em Marburgo) já identificou, entre as primeiras referências históricas da tradição, uma crônica de Bremen de 1570, segundo a qual uma árvore da cidade era decorada com maçãs, nozes, tâmaras e flores de papel. A cidade de Riga, na Letônia, é uma das que se proclamam sedes da primeira árvore de Natal da história (em Riga existe inclusive uma inscrição escrita em oito línguas, segundo a qual "a primeira árvore de fim-de-ano" foi enfeitada na cidade em 1510).


BOM DIA! 23/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, povo lindo! Esta época é mesmo  muito engraçada, muito legal. Tirando tanto  "mimimi" (e isso é o  ano todo), se a gente for avaliar é uma época divertida. Eu vejo um monte de coisas interessantes no  fim de ano. Não descreverei todas aqui senão meus "textões" que já são maçantes ficarão ainda mais chatos. Mas o mais legal é ver mesmo  a comoção geral. Ontem eu falei sobre o  respeito que devemos ter diante das crenças de todos. Eu também celebro nesta época, por motivos diferentes dos cristãos, mas não menos válidos. Sejamos todos solícitos e pacíficos nesta época para que o  ano gregoriano que vem logo a seguir comece com energias de paz e amor. 

E vamos a bordo de mais um dia de alegrias e bênçãos.

Blessed Be ☽✪☾


terça-feira, 22 de dezembro de 2015

BOM DIA! 22/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente que está na contagem regressiva. Todo ano  é a mesma coisa. Ficam todos em polvorosa nesta época.  Não há como  não  entrar nessa vibração  alucinada. Até quem não  celebra o  Natal, de certa forma, se envolve nessa comoção e movimentação porque não há como  fugir disso. A não ser que se "fuja para as montanhas", é claro.  Repito que não sou cristã, como muitos sabem, mas respeito os festejos desta época porque respeito  tudo aquilo que qualquer ser humano  cultue e acredite. Todas as coisas têm um sentido  e têm o  lado positivo. Independente da crença todos ficam mais sensíveis com a chegada de um fim de ciclo que é a conclusão de um ano  gregoriano e também por causa da simbologia da celebração do nascimento  messias dos cristãos. Tudo isso faz com que as pessoas fiquem sim mais dóceis, solícitas, generosas, sensíveis, amorosas e é isso o que mais vale nisso tudo. Interessante seria mesmo se isso perdurasse por um ano  inteiro e não  só  em dezembro. Eu tenho muita fé que não será mais preciso determinar uma data, uma época pra se fazer o  bem, para se desejar o  bem. Há um trecho de uma das músicas natalinas bem famosas que diz:

"Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia"

Então eu desejo de todo o meu coração, não importando a crença de cada um e até mesmo quem não tenha alguma crença que o  bem e a paz sejam constantes em todos os dias de cada mês.

Blessed Be ☽✪☾


domingo, 20 de dezembro de 2015

Eis que mais um Sabbath  celebramos. 
Pela Roda do  Sul ( a que eu giro) celebro Litha, o  Solstício de Verão.

Esse é o ápice do verão, quando o Deus e a Deusa se encontram em sua plena juventude, e com toda energia da vida ascendente. Na noite de Midsummer (O Solstício de Verão) fadas, duendes e toda a sorte dos elementais correm pela Terra, celebrando o fervor da vida.
A data era comemorada nos tempos antigos geralmente com jogos e festivais. O corpo e o físico são reverenciados nesta data. Nesse dia o Sol atingiu a sua plenitude. É o dia mais longo do ano. O deus chega ao ponto máximo de seu poder. Este é o único Sabá em que às vezes se fazem feitiços, pois o seu poder mágico é muito grande.
É hora de pedirmos coragem, energia e saúde. Mas não devemos nos esquecer que, embora o Deus esteja em sua plenitude, é nessa hora que ele começa a declinar. Logo Ele dará o último beijo em sua amada, a Deusa, e partirá no Barco da Morte, em busca da terra do Verão. 
Da mesma forma, devemos ser humildes para não ficarmos cegos com o brilho do sucesso e do Poder. Tudo no Universo é cíclico, devemos não só nos ligar à plenitude, mas também aceitar o declínio e a Morte. 

Blessed Litha ☽✪☾

Oração a Litha

Ó grande Sol
Que enxerta a vida
No corpo de sua amada

Que faz os campos florescer
E da vida as matas
Teus filhos cantam
E dançam com euforia

Tu que és o êxtase
Senhor da fertilidade
E da prosperidade

Faça germinar em mim
Tudo o que foi plantado
Que meus sonhos virem realidade
E que meus sentimentos sejam harmonizados

Aos teus olhos que nada foge
Procure em mim o que não é proveitoso
E extermine

Que assim como o Sol
Faz brotar e germinar
Ele seca e mata
Com seus raios de poder

Que meus caminhos
Sejam iluminados por ti
E que meus passos
Me levem em tua direção

Que a verdade seja meu caminho
E seus dizeres sejam minha base
Que os seus raios me iluminem sempre
E os seus cantos e danças sejam as batidas do meu coração!

Que assim seja e Assim se faça!


BOM DIA! 20/12/2015

Boooooooommmm diaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amados! Que este domingo seja iluminado, abençoado e que tomemos todos consciência de que viemos aqui nesta vida para conhecer o amor em todas as suas formas e praticá-lo. Falo diretamente com cada um de vocês. Sim preste a atenção: você já entendeu tudo errado várias vezes. Você não veio aqui para ser mestre do amor incondicional. Que é de onde você veio e para onde você vai voltar. Você veio aqui para aprender o amor pessoal. Amor universal. Amor bagunçado. Amor suado. Amor louco. Amor quebrado. Todo amor. Infundido com a Divindade. Vivido a graça de tropeço. Demonstrado através da beleza de bagunçar. Muitas vezes. “Não vim aqui para ser perfeito”, dirá. Você já está. Você veio aqui para ser maravilhosamente humano. Falho e fabuloso. E depois subir novamente e lembrar. Mas incondicional amor? Pare de contar essa história. Amor, na verdade, não precisa de nenhum outro adjetivo. Ele não requer modificadores. Ele não requer a condição de perfeição. Ele só pede que você apareça. E faça o seu melhor. Que você permaneça presente e sinta totalmente. Que você brilhe, voe e ria e chore e fira e cure e caia e volte para cima e jogue e trabalhe e viva e morra como você. É o suficiente. É bastante. 
Muito amor meu .

Blessed Be ☽✪☾


sábado, 19 de dezembro de 2015

BOM DIA! 19/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, seus lindos e lindas! Hoje é mais um daqueles dias em que não  tenho  tempo para escrever. Só  para fazer outras mil coisas... :) Então minha mensagem matinal será muito objetiva. Um poema conhecido, mas muito gracinha do meu preferido Drummond.

Blessed Be ☽✪☾


Desejo a você... 
Fruto do mato 
Cheiro de jardim 
Namoro no portão 
Domingo sem chuva 
Segunda sem mau humor 
Sábado com seu amor 
Ouvir uma palavra amável 
Ter uma surpresa agradável 
Noite de lua Cheia 
Rever uma velha amizade 
Ter fé em Deus 
Não ter que ouvir a palavra não 
Nem nunca, nem jamais e adeus. 
Rir como criança 
Ouvir canto de passarinho 
Escrever um poema de Amor 
Que nunca será rasgado 
Formar um par ideal 
Tomar banho de cachoeira 
Aprender uma nova canção 
Esperar alguém na estação 
Queijo com goiabada 
Pôr-do-Sol na roça 
Uma festa 
Um violão 
Uma seresta 
Recordar um amor antigo 
Ter um ombro sempre amigo 
Bater palmas de alegria 
Uma tarde amena 
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona 
Tocar violão para alguém 
Ouvir a chuva no telhado 
Vinho branco 
Bolero de Ravel... 
E muito carinho meu

Carlos Drummond  de Andrade



sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

BOM DIA! 18/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente linda! Hoje meu bom dia é muito pessoal. É especialmente direcionado a uma das mulheres mais incríveis que eu conheço. Não é porque é minha mãe, na verdade as mães tendem a ser maravilhosas, mas ela é uma mulher espetacular. Hoje essa jovem senhora completa mais uma primavera. Dona Cleuza é uma daquelas figuras peculiares. Não para um minuto e todos que fazem parte de seu convívio se contagiam com sua energia e disposição. Tem um gênio  forte, fica brava com facilidade, mas porque não gosta de ver nada errado e realmente toma as dores do mundo, especialmente do mundo  daqueles que estão sob suas asas. Foi com ela que aprendi a ser forte, boa cozinheira, generosa, ter amor incondicional, ser solícita...foi por ela que muitas coisas eu mudei. Ser mãe é uma missão  divina, mas não é simples. Hoje, mais do que nunca, reconheço em minha mãe a guerreira. Ela não só criou a mim e ao meu irmão sozinha, mas é mãe duas vezes de meus filhos, e de todos os que agregam à nossa família. O cabelo  está prateando de um jeito lindo demais destacando os belos olhos profundos e verdes de minha mãezinha. 
Mãe, hoje é seu dia e eu sou muito grata por tudo o que você representa pra nós. Orgulho de ser sua filha e de tantas coisas pelas quais passamos até podermos mesmo nos compreender. Eu a respeito e amo cada dia mais.
Feliz Aniversário, Dona Cleuza, Gordinha, Mammys!!


quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

BOM DIA! 17/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, povo lindo! Hoje um bom dia diferente. Eu amo música e sei que muitos de vocês também. Para deixar este dia mais incrível eu desafio aos amados e amadas a 10 minutos de Beethoven que  nasceu há 245 anos num dia 17/12 e foi um dos maiores gênios que existiram. Simplesmente inebriante. Quebrem conceitos e preconceitos, fechem os olhos e deixem-se levar por um clássico no sentido literal. É de arrepiar....



Blessed Be ☽✪☾





quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

BOM DIA! 16/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente linda!

Mensagem desta manhã curta pra favorecer os estressados e intolerantes e impacientes com meus "textões"...kkkkkkkkkkkkkk

Ao mais sutil sinal de amor, retribua. A gente precisa e merece mais amor neste mundo, nesta vida. 

Blessed Be ☽✪☾


terça-feira, 15 de dezembro de 2015

BOM DIA! 15/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente que eu amo! Acordei  hoje pensando em tantas coisas. Tantos acontecimentos em minha vida nas últimas semanas. Coisas minhas mesmo que não preciso relatar porque, apesar de eu ser falante, não  me exponho  tanto  quanto se imagina. Mas, enfim, penso muito sobre as atitudes que testemunho e realmente ainda me surpreendo com a capacidade de dissimulação de certas pessoas. Há sim ainda gente capaz de coisas inimagináveis, infelizmente, mas a vida segue e temos que continuar crendo no  mundo e na bondade nata dentro de cada coração. Hoje vou de Neruda....sempre Neruda oportuno e incrível. Um dos meus preferidos que compartilho.
Blessed Be ☽✪☾


Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas.


Pablo Neruda 


segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

BOM DIA! 14/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amores! Uma semana abençoada é tudo o que desejo. Mas há também algo  que eu quero dizer. Estive pensando  esses dias sobre alguns fatos que testemunho e observo e me lembrei de uma citação  de Chico Xavier que diz: " Ninguém recolhe o  bem sem conquistá-lo e ninguém recebe o  mal sem atraí-lo". Tão  simples, não é mesmo? Ainda assim haverá quem diga que não  atrai o mal, que na verdade não tem sorte, que as coisas acontecem sem motivo e tal... Discordo. O mal que nos acontece, de certa forma é como uma lição. Atraímos sim, para o  aprendizado, só  que muitas vezes não compreendemos isso ou teimamos em aceitar. Tudo o que nos acontece atraímos sim por diversos motivos. Nesses momentos devemos ter sabedoria para refletir sobre nossos atos. Espero que todos possamos ser menos críticos e mais compreensivos com o efeito bumerangue da nossa jornada. 
Um enorme carinho e todo meu respeito.

Blessed Be ☽✪☾ 


domingo, 13 de dezembro de 2015

BOM DIA! 14/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente linda! Muito bem, estou de volta depois de uma semana de recesso. O  recesso é necessário e terapêutico. Não  digo "ficar sem fazer nada", mas fazer outras coisas que reponham as energias mentais e até a saúde física. Uma semana (na verdade 5 dias) na casa da minha madrinha na praia onde pude meditar à beira mar, ouvir cigarras, pássaros, as ondas do mar e o  silêncio da noite. Onde pude fazer outras coisas que não estavam relacionadas ao meu  trabalho  diário. Vivi dias de descanso mais do que necessários porque só  esta Tia Bruxa velha aqui  sabe mesmo os motivos que me levaram a esse não programado e inusitado retiro. Estou de volta. Cheia de projetos, de paz, de força, de razões e ânimo para fazer algumas coisas de forma diferente. Eu estou  de volta para a alegria de uns, tristeza de outros e indiferença de tantos. Isso  é irrelevante para mim, pois o mais importante é que estou de volta um pouco mais refeita e isso só diz respeito  a mim e não ao que os outros pensam. Vejo muita gente preocupada com o  TER e se esquecem de SER. Eu desejo, de coração que isso  mude não  só porque é época de festas, mas porque a época de mudança é a todo momento.

Estou de volta pro meu aconchego, como diz a canção e pronta para recomeços.



Um domingo  mágico para vocês!



Blessed Be ☽✪☾














domingo, 6 de dezembro de 2015

BOM DIA! 06/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus companheiros de jornada! Entre essas idas e vindas da vida (sim, não há como negar que, como diz a música do Capital Inicial, a vida é um "vai e vem"), são tantas coisas adversas, não é mesmo? E aí me questiono o que leva algumas pessoas a incorrerem nos mesmos erros. Uma vez que a nossa jornada é doutrinadora, devemos aproveitar ao máximo as lições, os ensinamentos. Há tantos por aí preocupados com a vida alheia, em juntar dinheiro, em passar por cima de lei. Há os que reclamam do  governo, mas tentam furar a fila no  banco. Há os que falam mal da religião do outro só porque não é a mesma que estes professam. Há quem ache o marido da amiga um traste e não olham para o próprio relacionamento. Reclamam que estão solitários mas não buscam ser pessoas melhores para que atraiam realmente o que seja compatível. Dizem que amam as pessoas, pregam a benevolência, mas agem com desdém e julgam descaradamente a atitude do próximo. Dane-se o que pensam a nosso respeito. Nós sabemos quem somos. Nós sabemos o que precisa ser mudado e quando  abrimos os olhos para isso , tudo  fica mais fácil. Quem é bom, generoso, solícito, compreensivo, tolerante, espiritualizado não  grita aos quatro  cantos seus feitos. Ando com preguiça (coisa rara em mim) de gente afetada, pseudo-culta, detentora da razão, arrogante, desdenhosa. Lido com gente diariamente e tenho a sorte de, pessoalmente, não me deparar com tipos assim, mas no  meio  virtual uma grande a maioria usa uma couraça de empáfia que fica difícil acreditar o que é personagem e o que é genuíno. Sim, eu escrevo "textões" no  Facebook porque uso  em meu blog também. Lê quem quer. Se não quer ler, tudo bem, é simples, mas não precisa criticar. O que não me agrada eu não absorvo. Recomendo. Por que minha indignação hoje? Porque uso  a Internet para trabalho, lazer, interação e para me fazer feliz. Fico incomodada quando  vejo  certas atitudes. Ninguém é detentor da verdade absoluta, mas bom senso é algo que até o mais desatento pode usar. 
Hoje é domingo (óbvio), então que tal trazermos um pouco  de leveza e paz às nossas próprias vidas? Se assim fizermos daremos paz pra vida alheia também. Quem está em paz não se ocupa ou se incomoda com o que o  outro faz. A única coisa que me incomodou hoje foram os fogos de artifício às 6h da manhã deixando minha Maya desesperada.....
Tenham um dia abençoado e perfeito  dentro daquilo que merecerem.

Blessed Be ☽✪☾



quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

BOM DIA! 03/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amados e amadas! Mensagem curta e direta hoje, mas de suma importância a prática.
Blessed Be ☽✪☾


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

BOM DIA! 02/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amores! Seja bem vindo mais este dia. Que todos possamos dar sempre nosso melhor.

Blessed Be ☽✪☾


Se não puderes ser um pinheiro no topo de uma colina sê um arbusto no vale, mas sê o melhor arbusto à margem do regato. 
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore. 
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva, e dá alegria a algum caminho. 
Se não puderes ser uma estrada, sê apenas uma senda. 
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela. 
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso... 
Mas sê o melhor no que quer que sejas. 

Pablo Neruda 


terça-feira, 1 de dezembro de 2015

BOM DIA! 01/12/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, amores meus! Seja bem vindo  dezembro! Último mês do ano e ele sempre vem cheio de esperanças, comoção, generosidade, alegrias e festas. Para mim é sempre assim. Quem me conhece sabe. Mas achei interessante acordar de madrugada, como sempre, e me deparar com um noticiário bizarro. Começando o mês com Papai Noel roubando  helicóptero e bode sapateando em telhado de uma casa. Achei engraçado. Aquela história da comédia e tragédia andarem sempre juntas separadas por um fio. Vivemos mesmo um tempo complicado, estamos cansados de saber, mas que isso não  nos impeça de sorrir e acreditar num mundo melhor, em pessoas melhores. Vamos rir de nós mesmos e encher o coração e a mente de esperança e atitudes positivas. Que seja doce, agradável, produtivo, feliz e próspero o nosso dia, o nosso mês de dezembro!

Blessed Be ☽✪☾